Cabelos

Veja 4 maneiras para usar cabelo curto com franja

Por Redação Doutíssima 02/06/2015

O cabelo curto pode ser muito versátil. As mulheres que adotam o visual pela praticidade, podem ainda se beneficiar de todas as variações possíveis de penteados. Uma boa alternativa para quem busca ter opções para inovar no look é investir no cabelo curto com franja.

Seja ela curta ou comprida, a franja contribui para valorizar a fisionomia feminina, de acordo com os diferentes formatos de rosto. É possível, também, adotar penteados variados, colocando a franja na lateral, prendendo os fios ou até mesmo investindo em um topete sofisticado.

cabelo curto com franja

Cabelo curto pode se tornar ainda mais versátil com uma franja. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como adotar o cabelo curto com franja

Na hora de passar a tesoura nas madeixas e apostar no cabelo curto com franja, o ideal é consultar um cabeleireiro especialista. O expert poderá lhe orientar sobre qual é o corte ideal para valorizar o seu rosto, seja ele quadrado, oval ou redondo.

Para quem quer alongar a fisionomia, é bacana investir em franjas assimétricas e repicadas. A versão irregular lateral também cai bem nas mulheres com o rosto quadriculado, valorizando seu formato.

Dentro de todas essas possibilidades, ainda é possível criar penteados lindos no cabelo curto com franja. Confira, abaixo, algumas dicas para utilizar a franja como o acessório de destaque na aparência:

 

1. Franja lateral  

As adeptas do visual moderninho podem se jogar na franja lateral. Ele funciona bem com as franjas compridas, especialmente as que já são cortadas em formato repicado até a orelha. Para investir no look, basta jogar a franja para o lado e aplicar pomada para modelar e segurar o penteado.

 

2. Franja reta

A franja reta tem uma pegada retrô. O bacana, nesse visual, é pentear toda a franja para a frente, cobrindo a testa. Para finalizar, é necessário garantir que a franja fique bem lisa e “certinha”. Finalize com um batom chamativo e você não passará despercebida.

 

3. Franja bagunçadinha

Simples, o visual bagunçadinho do cabelo curto com franja está totalmente na moda. Aquele look no estilo “acordei assim”, além de ser bem valorizado, é simples de fazer. Basta mexer na franja com os dedos, até que ela fique levemente assimétrica. Assim, é possível criar um visual fofo e romântico.

 

4. Franja levantada

No caso de um evento chique, o cabelo curto com franja possibilita a criação de penteados sofisticados. Uma boa aposta é a franja levantadinha e enrolada, com direito a todo glamour dos anos dourados de Hollywood. O visual fica bacana com o corte bob, que cria um visual clássico e moderno ao mesmo tempo.

Celebridades investem no cabelo curto com franja

O cabelo curto com franja é o atual queridinho das celebridades. Inspirações não faltam para quem quiser investir no visual. A atriz Jennifer Lawrence, por exemplo, apostou na franja repicada e lateral para compor um look moderninho.

A cantora Taylor Swift é uma ótima referência para quem quer investir em um cabelo curto com franja sem errar. Na premiação Billboard Music Awards 2015, ela atraiu os holofotes para seu cabelo curto com franja lisa e lateral.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!