Especial Casamento

Vestidos para madrinhas: escolha looks inspirados em famosas

Por Redação Fortíssima 11/01/2016

A escolha dos vestidos para madrinhas é parte significativa dos preparativos para o casamento. Afinal, o modelo precisa estar de acordo com uma série de quesitos: horário, local da cerimônia e estilo pessoal. Por isso, a dica é ficar de olho em inspirações para definir o traje ideal.

Entre as famosas, opções para pensar na sua escolha não faltam, seja para quem prefere os modelos clássicos ou os mais sofisticados e moderno. A maior dificuldade vai ser decidir entre tantas alternativas.

vestidos para madrinhas-instagram reprodução-doutíssima

Discreto e elegante, o vestido de Carolina Dieckmann é aposta certa. Foto: Instagram, Reprodução

Vestidos para madrinhas: inspire-se

Para arrasar no casamento com um vestido que é a sua cara, veja abaixo alguns modelitos que as famosas escolheram e que podem agradar você também.

Fernanda Souza

No casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, a atriz e madrinha dos noivos, Fernanda Souza, optou por um traje clássico, mas nada antiquado. Ela usou um vestido longo, com corte reto e em tom verde musgo. Ficou um luxo, não é? O cabelo preso, o brinco poderoso e o batom vermelho arremataram a produção com chave de ouro.

vestidos para madrinhas

Fernanda Souza. Foto: Instagram, Reprodução

Fernanda Paes Leme

Para quem não abre mão de um toque de sensualidade no vestido de madrinha, esse look da Fernanda Paes Leme, também atriz e madrinha de Preta Gil, é uma ótima referência. Decote na medida certa, cor vermelha clássica e mangas longas. O resultado foi uma produção equilibrada, que ficou ainda mais elegante com os detalhes bordados.

vestidos para madrinhas

Fernanda Paes Leme. Foto: Instagram, Reprodução

Carolina Dieckmann

No mesmo casório, a gata Carol Dieckmann – que também integrou o time de madrinhas – optou pelas rendas como destaque da produção. O vestido lindo, de um ombro só, ficou simplesmente digno de princesa. O coque trançado no topo da cabeça completou o visual romântico.

vestidos para madrinhas

Carolina Dieckmann. Foto: Instagram, Reprodução

Ivete Sangalo

Veveta também arrasou no modelito. O vestido longo, prateado, com mangas longas e aplicações ficou sóbrio, mas nem de longe básico. Bem acinturado, o modelo também valorizou as curvas da musa baiana, aliando estilo e conforto na produção.

vestidos para madrinhas

Ivete Sangalo. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para escolher o vestido de madrinha

Agora que você já conferiu algumas referências em vestidos para madrinhas, vale a pena também ficar por dentro de dicas práticas para acertar na escolha da peça. Lembre-se de que a elegância pode estar nos pequenos detalhes. Por isso, evite trajes muito extravagantes e que não proporcionem conforto.

Rendas, bordados e plissados estão em alta e podem ser a alternativa ideal para empoderar o seu vestido. Para as mulheres discretas, os tons pasteis, como rosa claro e azul tiffany, são infalíveis.

O essencial é ter em mente as suas preferências. Se você não gosta de tomara que caia no dia a dia, passe longe de peças com essa característica na hora de escolher. Reflita também sobre a área do corpo que você quer destacar: se forem as pernas, uma fenda pode ser a opção perfeita.

O mesmo vale para outras regiões do corpo: se quiser destacar o colo, um decote entra como alternativa. Já se o objetivo for um look mais feminino, um recorte que deixe os ombros de fora cai muito bem. Diante dessas possibilidades, é indispensável experimentar e se sentir bem no modelo que você escolher.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!