Moda

Veja 4 dicas para investir na roupa branca no inverno

Por Redação Doutíssima 09/06/2015

Na moda, as cores neutras garantem um ar sofisticado para qualquer produção. Afinal, ninguém discorda que o look monocromático proporciona uma aparência mais sóbria ao visual, resultando em uma composição elegante. Por isso, neste inverno, a dica é investir na roupa branca.

O look “total white”, ou “branco total”, está em voga para a estação mais fria do ano. A blogueira Anna Fasano apostou na roupa branca para uma produção chique, que tem a cara do inverno. Mas para que a aparência fique verdadeiramente sofisticada e moderna, é preciso tomar alguns cuidados.

roupa branca

Nada como ousar no inverno e investir em um visual composto por roupa branca. Foto: iStock, Getty Images

 

4 dicas para um visual lindo com roupa branca

A blogueira Camila Coutinho também investiu na tendência. Mas ela deu a dica para suas seguidoras ligadas no mundo fashion: é preciso adotar alguns truquezinhos, pois o branco pode desvalorizar a silhueta ou garantir uma aparência apagada, com cara de “look de hospital”.

Por isso, siga as dicas abaixo para compor um visual lindo com roupa branca:

1. Aposte nos acessórios modernos

A primeira orientação para assegurar uma aparência elegante é apostar nos acessórios. Afinal, eles servem para criar um contraste bacana com o branco, fazendo com que o look não fique batido demais.

Assim, para garantir um visual arrasador, invista em complementos nas cores caramelo, mostarda, marrom, prata ou dourado. Se jogue nos maxibrincos e maxicolares, que dão um ar moderno à produção. Braceletes ou relógios também são opções de acessórios interessantes.

2. Invista em peças estilosas

Se o seu objetivo é compor um visual moderno, opte por uma roupa branca que está em evidência no cenário fashion. Os macacões e blazers bem decotados são ideais para uma produção monocromática chique.

Outra boa aposta é o combo saia + top cropped brancos. Investir nessas peças é garantia de um look totalmente contemporâneo.

3. Escolha roupas que valorizem a silhueta

Diferente do pretinho básico, a cor branca é mais difícil de usar. Isso porque o preto proporciona aquela impressão de uma silhueta mais fininha, enquanto o branco faz o contrário: aumenta as proporções. Mas isso não significa que a roupa branca deve ser eliminada do guarda-roupa.

A dica é optar por peças que marquem a cintura e valorizem seus atributos. Prefira as calças brancas skinny e saias justas, como as bandages de cintura alta. Assim, você ficará sexy e elegante, evitando o efeito de uma silhueta aumentada.

4. Opte pelos casacões

Nada mais chique que os casacos grandões no inverno. Eles também são uma boa alternativa para alongar a silhueta e estilizar o look. Opte pelos trench coats bem longos e acinturados para jogar por cima das roupas. Assim, você se manterá quentinha e estilosa no inverno.

 

Celebridades arrasam em looks com roupa branca

Quer uma boa fonte de inspiração para compor um visual com roupa branca? A dica é ficar de olho nos looks das celebridades. Por se tratar de uma cor que proporciona elegância à aparência, o “total white” já tomou conta das ruas de Hollywood.

A cantora Taylor Swift apostou no branco para um look moderninho com saia e cropped. A socialite Kim Kardashian também se jogou na tendência: ela combinou blazer, calça de alfaiataria e scarpin brancos para um visual elegante.

No mundo das blogueiras a tendência também pegou: Camila Coelho recentemente investiu em um look com calça, camisa e tênis brancos: fofo e clean para o dia a dia. Referências não faltam.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!