[the_ad_group id="16403"]
Beleza > Moda

Descubra quais calçados usar com a calça boca de sino

Por Redação Fortíssima 28/04/2016

Calça boca de sino, flare ou pantalona: independente do termo que você preferir, o fato é que a peça icônica dos anos 80 está de volta aos looks fashionistas. Caracterizado por ser mais justo na cintura e alongado na barra, o modelo proporciona a criação de visuais incríveis e muito elegantes. Basta acertar na composição.

Uma dúvida recorrente é como combinar o sapato com o restante da produção? A boa notícia é que há várias alternativas para arrasar. A maioria delas, no entanto, inclui o uso do salto alto, que alonga a silhueta.

Dicas de sapato para usar com calça boca de sino

Para entender o porquê de alguns sapatos casarem melhor com a boca de sino, é válido entender o que esse modelo de calça faz com sua silhueta. Por ser mais justo na parte da coxa e mais aberta a partir do joelho, o recorte dá a impressão de afinar a cintura.

Por outro lado, porém, a barra aberta pode acabar dando a impressão de alguns centímetros a menos de altura. É aí que o sapato de salto entra em cena. A dica é fugir de sapatilhas ou outros sapatos de bico arredondado, além do modelo oxford. Na dúvida, o scarpin é sempre infalível.

Outros modelos que combinam bem com a calça boca de sino são as sandálias de salto alto, botas de cano curto ou até de cano alto – desde que fiquem por baixo – espadrilles e mules. Até mesmo as anabelas podem ficar interessantes. O ideal é escolher um calçado que, além de combinar com a calça, esteja alinhado com o restante da composição.

Além do sapato, é importante ter atenção na forma de usá-lo. A maneira mais elegante é com a flare cobrindo totalmente os pés, para que apareça apenas a pontinha do calçado. Vale atenção especial também com a barra: ela precisa ficar, no mínimo, a um centímetro do chão para não arrastar.

calça boca de sino

Camila Coelho é fã da boca de sino. Foto: Instagram, Reprodução

Como arrasar com a calça boca de sino

A grande vantagem da pantalona é sua versatilidade: ela pode ser utilizada em produções elegantes, casuais ou mesmo no local de trabalho. Além disso, valoriza o visual de qualquer mulher. Não é à toa que it-girls como Olivia Palermo, Ashley Olsen, Hilary Duff e Thássia Naves são muito fãs do modelo.

Mas se você não sabe muito bem como adaptar a peça ao seu estilo, confira algumas sugestões para arrasar:

1. Se quiser parecer mais magrinha, invista nas pantalonas em cores escuras com salto alto.

2. Se o objetivo for aparentar pernas mais grossas, invista em versões estampadas. Caso contrário, prefira modelos lisos ou plissados na vertical. Evite a pantalona branca.

  1. Como a pantalona é larga, prefira usá-la com blusas mais justas, que marquem a cintura. Até mesmo o top cropped é opção.

E você, como gosta de usar a calça boca de sino? Conte para a gente as suas dicas de moda. Também aproveite para conferir outras sugestões de looks do Doutíssima. Opções não faltam.


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]