[the_ad_group id="16403"]
Exercícios

Conheça os benefícios e entre em forma com a cama elástica

Por Redação Doutíssima 26/06/2015

Para quem quer perder peso de maneira divertida, a cama elástica é a opção ideal. Você pode usar até a do seu filho, mas se quiser investir em seu bem-estar, é possível encontrar opções específicas para a prática dessa atividade. Além de queimar muitas calorias, esse tipo de exercício possui baixo impacto, por isso evita o risco de lesões.

 

Como perder peso com a cama elástica

Se você está pensando em usar uma cama elástica ou trampolim para perder peso, saiba que ela pode fazer muito mais por você. Pular é de longe o movimento mais eficaz para o aumento do fluxo linfático e a drenagem das toxinas do corpo. Muitos profissionais de saúde natural recomendam essa técnica de desintoxicação ou perda de peso.

cama elastica

O trampolim pode ser uma forma divertida e de baixo impacto para manter a saúde. Foto: iStock, Getty Images

Ao apoiar o fluxo linfático no bumbum e nas coxas, você consegue atenuar as causas da celulite não-hereditária. Muitas vezes, as mulheres veem uma redução da celulite após alguns meses praticando esse exercício.

 

Exercícios com a cama elástica ganharam popularidade na década de 1980 quando a NASA estudou seus benefícios para o corpo. Os pesquisadores concluíram que eles são uma forma eficaz de ajudar os astronautas a recuperarem a densidade óssea e a massa muscular depois de viajarem no espaço.

Esses profissionais podem perder até 15% da sua densidade óssea e massa muscular em apenas 14 dias de gravidade zero – foi isso que motivou a NASA a buscar uma maneira para ajudar a reverter esse dano.

 

Para perder peso ou melhorar a aptidão física, um trampolim pode fazer tudo isso e muito mais. Na verdade, pular nesse aparelho de oito a 10 minutos, em termos cardiovasculares tem o mesmo benefício que correr mais de um quilômetro. Mas os pontos positivos não param por aí.

 

É que tem sido provado que a atividade regular em cama elástica pode realmente fortalecer seu coração, assim como os músculos que o cercam. Também foi descoberto que, em razão de todos os benefícios cardiovasculares, a capacidade do pulmão é melhorada.

 

Além disso, exercícios em um trampolim são muitas vezes utilizados para ajudar pessoas que estão tentando se reabilitar depois de uma lesão no joelho. Como é uma atividade de baixo impacto, a pessoa pode melhorar a força e a condição de seu joelho machucado.

 

Cuidados ao usar uma cama elástica para exercícios

A cama elástica é uma excelente maneira de fazer exercício, mas é preciso observar alguns cuidados, como o aquecimento e o estabelecimento de metas alcançáveis, antes de iniciar o seu regime fitness com o aparelho.

 

Como com qualquer plano de treino, o aquecimento é vital. Isso irá ajudar a maximizar o seu treino e a obter o máximo de benefícios a partir dele. Ele também irá ajudar a reduzir a dor que você sente depois de um exercício e o mais importante: evita o risco de lesões.

 

Lembre-se ainda de ser realista em seus objetivos. A perda de peso e a melhora do condicionamento virão com o tempo. Por isso, é preciso praticar esse método regularmente e também controlar a alimentação, fazendo opções saudáveis e bebendo muita água.

Por ser um exercício vigoroso, é uma boa ideia consultar o seu médico para saber qual a sua real condição de saúde para praticá-lo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]