[the_ad_group id="16401"]
Moda

Inspire-se nas famosas e aposte no chapéu feminino

Por Redação Doutíssima 17/06/2015

O chapéu feminino é um acessório capaz de dar aquele ar de riqueza para qualquer look. A peça, que era indispensável no guarda-roupa masculino até a década de 40, também tem seu histórico com as mulheres.

chapéu feminino

Mulheres adotaram o chapéu como acessório do visual feminino. Foto: iStock, Getty Images

 

A moda do chapéu feminino

Criado para proteger o topo da cabeça, o rosto e as orelhas da luz do sol, o acessório, com o tempo, se tornou muito mais do que uma simples proteção. O chapéu feminino complementa diversos tipos de vestimenta e, hoje em dia, é associado a eventos extremamente formais ou corridas de cavalo.

O chapéu também teu seu papel no inverno. Alguns modelos são tradicionalmente feitos de lã feltrada ou materiais bem grossos. Esse tipo de cobertura garante a cabeça protegida da chuva e orelhas quentinhas mesmo em dias de vento muito frio.

Atualmente é comum ver diversas celebridades desfilando seus modelitos acompanhados por um belo chapéu. O acessório parece ser uniforme obrigatório dos festivais que acontecem no verão na Europa e nos Estados Unidos.

 

Chapéu feminino: conheça modelos e como usá-los

Floppy

De abas largas em tecidos com maior caimento, o chapéu floppy parece mole e é ajustável ao seu gosto. É o chapéu feminino que mais aparece nos festivais de música pelo mundo afora por ser leve e dar bastante proteção contra o sol. Pode ser de fibras naturais, de feltro ou de outros tecidos.

Fedora

Muito parecido com Panamá, a aba desse chapéu é mais curtinha e faz uma leve curva para cima. Geralmente é encontrado nas mais variadas cores de feltro, um material bem grosso e feito de lã. O modelo é ideal para os dias frios.

Coco

De copa bem redonda e abas curtas volteadas para cima, é o chapéu que Charles Chaplin usava. O modelo fica bem com praticamente qualquer estilo, desde looks mais arrumados e cheios de glamour até a clássica combinação de shortinho e camiseta.

Cowboy

Como o próprio nome já diz, é o chapéu típico dos cowboys, com abas largas e curvadas nas laterais.  Enquanto a versão tradicional geralmente é feita de couro, esse chapéu feminino pode ser encontrado em materiais naturais como a palha. É ótimo para ir a praia, já que protege a cabeça e o rosto dos raios solares.

Panamá

Feito de fibras naturais sem coloração, tem um tom amarelado ou bege e abas de largura média bem retas. Esse modelo é tipicamente masculino mas fica ótimo como chapéu feminino em looks bem casuais. Para deixar o modelo mais a sua cara, opte por fitas coloridas no lugar da tradicional preta que envolve as laterais.

Clochê

A cara dos anos 20, esse tipo de chapéu é exclusivamente feminino e tem aba curta e topo arredondado, que fica bem justo na cabeça. É o acessório ideal para produções meigas e delicadas.

Boné

É aquele modelo é super esportivo e jovial que você já conhece. Enquanto ele é obrigatório durante a corrida na rua, o acessório também pode ir para a praia ou para o parque. Extremamente informal, combine os modelos com roupas bem casuais e evite usar em ambientes fechados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]