Moda

Detalhes fazem toda a diferença no estilo hippie chic

Por Redação Doutíssima 27/06/2015

Uma das maiores heranças da cultura hippie foi o modo despretensioso de se vestir. Até hoje, peças originárias do movimento continuam nos holofotes, mas cada vez mais modernas e menos caricatas. Assim, surgiu o estilo hippie chic: uma mescla de elementos boêmios clássicos com alguns traços contemporâneos e descolados.

O tradicional estilo hippie dos anos 60 era marcado pelas roupas vibrantes, coloridas e largas. A regra era se soltar mesmo: andar de pés descalços, deixar o cabelo bem comprido, investir em peças de vestuário confortáveis. Liberdade era a palavra de ordem. Até hoje, esse preceito de autonomia contribui para manter o visual em voga.

estilo hippie chic

Bordados, estampas geométricas e acessórios ganham espaço no estilo hippie chic. Foto: iStock, Getty Imagens

 

Saiba como adotar o estilo hippie chic

Os traços do estilo hippie entram e saem de cena no cenário fashion, mas sempre acabam prevalecendo de uma forma ou outra. Seja através das batas ou das calças flare, a pegada hippie volta a ser tendência de maneira recorrente, conforme demonstraram os desfiles de grifes como Triton.

Mas, afinal, como adotar o estilo hippie chic? Inicialmente, vale lembrar que é importante investir em peças marcantes desse visual: cardigans, túnicas, saias e calças compridas são opções. Os bordados e estampas geométricas são alternativas para modernizar o look, garantindo um visual hippie completamente atual.

Inclusive, são os detalhes que diferenciam o hippie tradicional do estilo hippie chic. Por exemplo: ao investir na calça flare, mescle a produção com acessórios modernos, como maxibrincos, maxicolares, itens com pedrarias ou cintos metálicos. Dessa forma, o look fica equilibrado e, claro, descolado.

Além disso, é possível misturar com ousadia: combine peças soltas com outras mais justinhas, para assegurar que a produção não ficará despojada demais. Prefira investir nas camisas ou casacos largos com calça skinny, por exemplo, que é uma peça supermoderna. O truque consiste em criar equilíbrio entre os itens.

Nos pés, para garantir o estilo hippie chic, opte por calçados como sandálias gladiador, botas Ugg ou de cano curto. Lembre-se da importância dos detalhes: alguns spikes, tachas ou franjas já adicionam uma pegada atual e sofisticada. Assim, a produção fica clássica e, ao mesmo tempo, contemporânea.

 

 

Estilo hippie chic conquista celebridades

Engana-se quem pensa que o estilo hippie chic só aparece no look das celebridades em festivais como o Lollapalooza. Há várias musas que adotam essa forma de se vestir para a vida, por conta do conforto e da liberdade proporcionados por ela na hora de montar o visual.

A atriz Vanessa Hudgens, por exemplo, usa e abusa dos tecidos leves e acessórios. Ela nunca dispensa uma estampa florida ou uma saia longa soltinha. A bela ama, também, chapéus e óculos de sol grandões, combinados com o cabelo bagunçadinho para assegurar um ar moderno ao visual.

Aqui no Brasil, uma forte adepta do estilo hippie chic é a atriz Nathalia Dill. Ela, claramente, não abre mão do conforto, aliado à moda despojada na hora de compor o visual. Fã de saias longas e blusas soltinhas, headbands e vestidões, a atriz é uma ótima referência para quem quer investir no estilo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!