Moda

Moda da TV: estilo clean de Alice em Babilônia faz sucesso

Por Redação Doutíssima 06/06/2015

Menos é mais. Quem nunca ouviu essa expressão? Ela representa uma premissa para as mulheres que não querem errar na hora de se vestir. É por isso que o estilo clean nunca sai de moda. Basta observar o look de Alice, na novela Babilônia, para verificar como optar por peças neutras e modernas garante uma aparência linda.

Manter um estilo clean significa escolher roupas com cores mais neutras e sóbrias, que proporcionam um visual sofisticado. O objetivo é garantir discrição, mas também trazer uma pegada moderna à aparência, como exemplifica a personagem de Sophie Charlotte na novela das nove.

Saiba como adotar o estilo clean de Alice

Optar pelo estilo clean não significa abrir mão da moda, pelo contrário. Manter esse visual implica em escolher peças que, sem muitos detalhes e cores, já tragam alguma informação fashionista. Um bom exemplo é o macacão, que Alice já desfilou várias vezes na telinha.

estilo clean

Estilo da personagem Alice, em Babilônia, tem feito sucesso entre as mulheres. Foto: Instagram, Reprodução

Além disso, os acessórios fazem toda a diferença para o visual clean. As mulheres que optam por deixar as cores e vestimentas chamativas de lado, devem investir em cintos, colares ou brincos que, ainda que discretos, possam dar uma quebrada na aparência básica.

Para ter um visual clean, é possível  explorar as cores neutras. Vestimentas como camisas pretas ou brancas criam um efeito bacana. Outra alternativa é investir em tonalidades como marrom, bege e dourado. Na pele das mulheres morenas, essas cores ficam ainda mais harmoniosas.

A geometria também faz toda a diferença no visual. A personagem Alice usa e abusa de decotes assimétricos, dobraduras e fendas estratégicas nas roupas. O minimalismo é fundamental para compor um estilo clean moderno.

A maquiagem também é importante. Investir em sombras de tonalidade acobreada e batons nude dão o toque final.

Se estiver na dúvida entre qual roupa escolher, opte por peças com tecidos mais esvoaçantes. As calças, blusas e camisas soltinhas são alternativas interessantes. No estilo clean, a simplicidade e o conforto fazem parte da tendência.

 

Cuidados para não errar no estilo clean

Para garantir um estilo clean digno de novela, é necessário tomar alguns cuidados. Como a própria palavra é autoexplicativa, “clean” significa “limpo”, ou seja, o visual nada mais é do que uma representação da beleza leve, sem informações exageradas.

Assim, a dica é deixar bordados ou detalhes mais chamativos apenas para uma região do corpo. Por exemplo: se estiver com um casaquinho bordado, opte por calças básicas e sem detalhes. A própria calça jeans tradicional é uma opção. Equilíbrio é a palavra de ordem.

As peças do vestuário masculino, que agora foram readaptadas aos looks das mulheres, também ajudam a compor um visual despojado agradável. As calças boyfriend e saruel são alternativas.

Como a modelagem dessas peças já é chamativa por si só, é possível combiná-las com camisetinhas básicas e blusas sem estampa. Uma bolsa e um sapato elegantes complementam o look.

Adotando esses cuidados, será possível assegurar um estilo clean moderno e sofisticado. E o melhor é que, nas passarelas de Milão e Nova York, foi possível perceber que esse look charmoso, sem exageros e ousadias, estará em alta no inverno.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!