Madeixas suaves e com movimento fazem toda a diferença no visual. Para conquistar essa aparência, uma boa dica é apostar no cabelo curto repicado – uma supertendência para o inverno 2015. Os fios curtinhos são uma alternativa estilosa e contemporânea para mulheres cheias de personalidade.
Independente da temporada, o cabelo curto repicado permanece sendo um dos mais pedidos nos salões de beleza. Isso porque ele é democrático e se adapta a praticamente todos os tipos de cabelo. Com ele, os fios ficam levemente assimétricos, ganhando volume.
Além disso, essa forma de passar a tesoura pode combinar com mulheres discretas ou ousadas, pois há variações na forma de repicar: é possível desfiar bem, deixando o cabelo completamente bagunçado, ou fazer um corte mais sutil em camadas.
Cabelo curto repicado: como investir na tendência
Mas, ao chegar no salão de beleza, como orientar o cabeleireiro para assegurar que o cabelo curto repicado ficará de acordo com o seu gosto? Basta avaliar as opções de visual antes de investir no corte. Há alguns estilos que estão em evidência e são os favoritos das celebridades. Confira duas opções:
1. Bob
Não há corte mais atual, estiloso e comentado que o bob. Foi só ele aparecer nas semanas de moda ao redor do globo e, posteriormente, ser adotado por celebridades como Alexa Chung, Taylor Swift e Mariana Rios, para virar um dos mais pedidos.
O bob é um daqueles cortes de cabelo curto repicado que fica bem em todo mundo. Ele consiste em deixar as madeixas bem bagunçadinhas e desfiadas, em um comprimento um pouco acima da altura do ombro.
Em seu blog, a fashionista Camila Coutinho ressalta que o bob é ideal para todos os formatos de rosto, por conta da franja longa. Ele fica perfeito em rostos ovais e em pessoas que já tenham o cabelo suavemente ondulado.
2. Joãozinho
O corte bem curtinho e desfiado, no estilo popularmente conhecido como “Joãozinho”, está na moda entre os modelos de cabelo curto repicado. Trata-se de uma alternativa prática, ideal para mulheres cheias de estilo.
Apesar de ficar despojado, esse corte pode ser combinado com produções glamourosas e dramáticas. Quem pensa em aderir pode se inspirar na atriz Sophie Charlotte.
Por ser versátil, o corte “Joãozinho” se adapta a todos os formatos de rosto e cabelo. Ele cai melhor nas faces ovais ou triangulares, mas também é possível combiná-lo com o rosto redondo.
Cuidados com o corte de cabelo repicado
Para manter o visual sempre poderoso, é necessário adotar alguns cuidados com o corte repicado. Nos cabelos curtos, o look precisa de manutenção para assegurar a leveza dos fios e um movimento natural nas madeixas.
A recomendação é visitar o cabeleireiro periodicamente, sempre no período de 45 dias, para garantir que os fios não ficarão simétricos e muito comportados. Além disso, é imprescindível hidratar adequadamente o cabelo. É indicado fazer uma máscara de hidratação, no mínimo, uma vez por semana.
Com essas dicas, seu cabelo certamente ficará macio e estiloso neste inverno. Já se inspirou para passar a tesoura nos fios? Conte para a gente nos comentários!
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!