Moda

Tênis coloridos estão em alta: como escolher o modelo ideal

Por Redação Doutíssima 13/07/2015

Imagine criar um visual estiloso e, ao mesmo tempo, superconfortável. Uma boa alternativa para conseguir isso é investir nos tênis coloridos.

A moda faz parte da tendência de sportswear – usar roupas de atleta no dia a dia – que está em alta e foi um dos destaques da grife Animale na São Paulo Fashion Week 2015. Além disso, as cores chamativas entraram em voga em 2009 e seguem fazendo sucesso entre as fashionistas até hoje.

A grande vantagem dos tênis coloridos é que a cor, por si só, já garante um upgrade total ao visual. Ou seja, ao montar o look, eles deixam de ser simplesmente calçados, tornando-se peça importante da aparência e um complemento moderno e fashion. Por isso, seja o seu estilo arrojado ou elegante, é possível adaptar o tênis à aparência.

tênis colorido

Adidas lançou duas coleções em parceria com o cantor Pharrell Williams. Foto: Instagram, Reprodução

 

Tênis coloridos: como escolher?

É claro que, dentro da tendência dos tênis coloridos, há vários modelos nos quais é possível investir. Para as mulheres com estilo mais básico, a alternativa é apostar nos itens mais comuns, como um sapatênis de sola baixa numa tonalidade bem chamativa. É fácil de combinar com todas as produções.

Já as mulheres mais ousadas, que quiserem aderir de vez à tendência de sportswear, podem incorporar até o próprio tênis de corrida ou um de cano alto aos looks do dia a dia. Isso mesmo: mesclar os tênis coloridos com vestidos, jeans, jaquetas e colares é garantia de um look totalmente contemporâneo.

Mas é preciso ter cuidado para não criar uma aparência caricata demais. Na mistura de elementos, fique atenta para não exagerar nas cores. Na dúvida, deixe o destaque por conta do tênis e invista em peças com cores mais neutras no resto do visual. Lembre-se de ter, pelo menos, um item do vestuário em tonalidade monocromática para equilibrar.

 

Tênis coloridos no visual das celebridades

Com o estouro da tendência de sportswear, grandes marcas se uniram às celebridades para lançar modelos de tênis coloridos ideais para quem está buscando um look estiloso.

O cantor Pharrell Williams, por exemplo, já produziu duas coleções em parceria com a Adidas: em março, a Supercolor – que contou com  50 modelos em cores diferentes – e, em junho, a Jacquard Pack, linha de tênis com bordados florais em duas opções de cores.

A cantora Rita Ora, por sua vez, também promoveu uma coleção em parceria com a Adidas. Originals, como foi denominada, trouxe peças de roupas modernas para o guarda-roupa feminino e, claro, tênis coloridos para incluir no visual , seja na hora de malhar ou trabalhar.

Além de firmarem parcerias, as próprias celebridades investiram pesado na tendência do tênis coloridos. As cantoras Katy Perry e Rihanna, por exemplo, já adotaram a peça para várias ocasiões, tanto na hora de malhar, combinando com leggins e jaquetas, quanto para o tapete vermelho, combinando com vestidos ou saias.

Há, também, aquelas famosas que raramente abrem mão dos tênis. É o caso da atriz Kristen Stewart, que já mesclou tênis com vestidinho no red carpet.

E você, também aprova a tendência dos tênis coloridos no dia a dia? Conte-nos nos comentários!

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!