Moda

Túnel do tempo: conheça tendências que vieram para ficar

Por Redação Fortíssima 01/01/2016

Talvez o aspecto mais interessante da moda seja a sua capacidade de se reinventar. Direto do túnel do tempo, tendências já consideradas extintas fizeram um retorno triunfal ao cenário fashion em 2015.

Seja nos acessórios, nos cabelos, nas roupas ou nos calçados, o fato é que itens marcantes de outras décadas deram pinta nas passarelas e no look das fashionistas.

tunel do tempo-instagram reproducao doutissima

Tendências consideradas extintas fizeram um retorno triunfal em 2015. Foto: Instagram, Reprodução

Tendências direto do túnel do tempo

Os destaques das passarelas internacionais foram, especialmente, peças dos anos 70, 80 e 90. Elementos boêmios e hippies surgiram repaginados, com uma pegada menos caricata e mais atual. Em outras palavras, as grifes trouxeram releituras da estética marcante dos períodos citados.

Confira, abaixo, algumas tendências direto do túnel do tempo, que são opções para estilizar suas produções do dia a dia:

Flare

túneldotempo-doutíssima-instagram

Lala Rudge. Foto: Instagram, Reprodução

Característica do visual hippie, a calça flare, boca de sino ou pantalona, esteve no auge do sucesso na década de 70. Sua principal característica é ser mais justa na cintura e nas coxas, mas com recorte amplo e arredondado na barra. Seu formato valoriza a silhueta, especialmente quando a peça é coordenada com salto alto.

Para usufruir plenamente do item fashion, a dica é alinhar o uso com peças elegantes. Camisas de seda, blazers e jaquetas justas dão um toque mais sofisticado à produção. A flare branca é uma opção extremamente chique. Use à vontade.

Pantacourt

túneldotempo-doutíssima-instagram

Pantacourt. Foto: Instagram, Reprodução

Direto dos anos 70, a pantacourt está de volta. Em partes, a calça é muito semelhante à pantalona, no que se refere à cintura e à barra.

O diferencial do modelo está no detalhe do comprimento: o corte fica na altura das canelas. Para arrasar no verão, a dica é optar pela peça em tecidos leves e cores neutras, como o branco.

Jardineira

túneldotempo-doutíssima-instagram

Camila Coutinho. Foto: Instagram, Reprodução

Por esta você não esperava: a jardineira jeans, hit dos anos 90, está de volta ao mundo da moda. Fofa, a peça é ideal para o verão e pode ser combinada com regatas e sandálias. O look fica descolado, casual e perfeito para curtir a estação.

Também vale coordenar a peça com shirts estampadas com flores ou listras. Celebs como Giovanna Ewbank e Camila Coutinho já assumiram o amor pelo item. Por isso, use sem medo e arrase.

Cabelos e acessórios do túnel do tempo

Não foi só nas roupas que a moda se reinventou. Veja, abaixo, algumas tendências de acessórios e cabelo direto do túnel do tempo:

Cabelos coloridos

túneldotempo-doutíssima-instagram

Kylie Jenner. Foto: Instagram, Reprodução

Katy Perry, Lily Allen, Kylie Jenner e Kesha são apenas algumas das famosas que ostentaram fios de cabelo coloridos em 2015. As cores vibrantes e o look nada discreto dos anos 90 deixaram essa herança à moda, que agora retorna com força total.

As possibilidades para deixar os fios tonalizados também são amplas e vão muito além da tintura convencional. Rainbow hair e hair chalk foram algumas das técnicas que viraram manchete como opções para deixar os cabelos em tonalidades de rosa, roxo, amarelo, laranja e azul.

A primeira consiste em criar um arco-íris de diferentes tons no cabelo e a segunda em utilizar giz pastel para colorir os fios. Uma tendência ideal para mulheres ousadas.

Choker

túneldotempo-doutíssima-instagram

Manu Gavassi. Foto: Instagram, Reprodução

Ao trazer toda a vibe punk e grunge dos anos 80 para a moda atual, a gargantilha choker conquistou espaço no coração das fashionistas. Inclusive em versões tatuadas, o item entrou em evidência.

O acessório apareceu nas produções de celebridades superestilosas, como Bruna Marquezine e Manu Gavassi. Vale apostar em diferentes modelos para complementar o visual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!