Moda

Saiba quais são as melhores roupas para ano novo para ele e para ela

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Final de ano é época de festas. Muitos já se preparam para recepcionar 2015. Para celebrar a passagem do ano, há quem planeje viajar, outros querem é apenas reunir a família, todos certamente cogitam preparar uma grande ceia. E um detalhe que não passa em branco são as roupas para ano novo.

roupas para ano novo

Ambiente e estilo de cada um ajudam a compor o melhor look para a noite de festa. Foto: iStock, Getty Images

Branco não é regra em roupas para ano novo

 

Ainda que no Brasil a tradição seja vestir-se de branco para atrair sorte e bons fluídos para o ano vindouro, a cor não é regra. Há outros tons cheios de significado que podem fazer com que você comece o calendário com muito estilo e até, conforme os mais místicos, com o pé direito ao aplicá-los nas roupas para ano novo.

O marrom, por exemplo, é a cor da segurança, da confiança, do comprometimento. O vermelho simboliza a paixão, a energia. O rosa é a tonalidade do amor, do romantismo. A felicidade e o otimismo são reunidos na coloração laranja, enquanto o amarelo é sinônimo de riqueza.

O azul traz consigo a imagem da tranquilidade e saúde. O verde, por sua vez, de esperança, renovação e equilíbrio. O roxo é a cor indicada aos que buscam estabilidade, os que priorizam o espiritual.

 

Melhores modelos de roupas para ano novo

 

Conhecidas as características de cada cor na intenção de transportá-las às roupas para ano novo, o passo seguinte é definição dos melhores cortes e modelos. Tanto homens como mulheres devem preparar com antecedência as roupas para ano novo, afinal todos querem fazer bonito, sobretudo nesta noite tão especial.

Para eles a dica é, naturalmente, adequar o traje à ocasião. Festas de réveillon mais sofisticadas ou urbanas devem ser prestigiadas com peças no estilo esporte-fino. Os blazers em cores claras (com evidência para o azul, o prata e o creme) e corte reto e justo são ideais.

Os sapatos marrons podem ser adotados em reuniões mais formais e os sapatênis em festividades mais casuais. Já para a virada na praia, o visual pode ser bem despojado. Neste contexto vale até o uso das leves e descontraídas batas masculinas.

Brancas ou em tecido cru, elas podem ser combinadas com bermudas ou calças de tecido molinho, que também devem ser na cor clara.

Para as mulheres, a lista de opções de roupas para ano novo é ainda mais extensa, embora os vestidos imperem. Curtos, médios ou longos, eles podem deixar a mulher elegante ou descontraída, tudo depende do corte e do tecido.

Os com pedrarias dão ar mais aristocrático enquanto os coloridos e curtos são perfeitos para festas à beira-mar. Saias combinadas com tops deixam a mulher mais jovial, lembrando que no réveillon, tudo deve estar em sintonia com a mística das cores.

Macacões curtos ou longos também podem figurar na relação de roupas para ano novo, basta que estejam em harmonia com o biótipo da mulher. Dentre os sapatos, as sandálias ganham destaque, lembrando que pedras e brilho sempre dão algum toque de sofisticação ao look.


Por fim, mas não menos importante, o penteado e a maquiagem devem ser pensados como complementos. Depois, é só esperar pela contagem regressiva e comemorar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!