Moda

Saia midi é ideal para quem deseja investir na feminilidade

Por Redação Doutíssima 17/07/2015

Se você não abre mão de um look feminino e elegante, a saia midi é uma excelente opção. O modelo é caracterizado por seu comprimento abaixo do joelho, mas que traz variações em peças justas, rodadas ou plissadas. Assim, é superversátil e pode ser adaptada para o dia e a noite.

A saia midi entrou em cena após a II Guerra Mundial, quando o estilista Christian Dior idealizou o “New Look”. O visual apresentado por ele trazia peças mais femininas, para que as mulheres recuperassem sua elegância, através de peças que deixavam a silhueta em evidência.

saia midi

Saia midi é alternativa para compromissos descolados e também formais. Foto: Shutterstock

Saia midi: como escolher?

Diante de tantas opções de modelos existentes, como escolher a saia midi perfeita? O primeiro passo é optar uma peça que caia bem com o seu formato de corpo, valorizando a silhueta. Conforme indica a consultora de moda Gloria Kalil em seu portal, as mulheres baixinhas precisam ter um cuidado especial.

A questão é que, dependendo do comprimento, as saias podem achatar ainda mais a silhueta, fazendo com que a mulher aparente ter alguns centímetros de altura a menos. Por isso, a dica é: quanto mais baixinha você for, mais alto e próximo dos joelhos deve ser o comprimento da saia midi.

Outra alternativa para quem busca garantir um look exuberante é apostar nos modelos plissados, pois eles também asseguram a impressão de um corpo mais alongado. Para completar, vale usar um salto bem alto e investir nos modelos que marcam a cintura para equilibrar as proporções.

Aprenda a incluir a saia midi no visual

Depois de escolher uma saia midi com a textura que melhor se apropria ao seu corpo, é hora de pensar nos complementos do look. Como combinar a peça? Em seu portal, a consultora de estilo Isabella Fiorentino aponta algumas boas opções:

1. Saia midi de couro e suéter

Uma poderosa combinação tanto para o ambiente de trabalho, quanto para uma reunião ou jantar formal. Use uma saia midi em couro preta, combinando com uma sandália de salto alto e grosso e um suéter por cima. Elegante e ideal para o inverno.

2. Saia midi plissada e maxicolar

Para quem busca um visual chique e contemporâneo, uma boa aposta é jogar a saia em formato plissado com uma camisa jeans. Os acessórios deixam a produção glamourosa: invista em um maxicolar e um salto alto.

3. Saia midi estampada com blusa

Se você é adepta das tendências bem atuais e não tem medo de ousar na produção, pode investir nesse visual. Combine a saia midi estampada com uma blusinha que, de preferência, traga uma estampa diferenciada. O look fica poderoso e fashionista, com um ar de anos 50, mas em versão moderna.

E você? Se inspirou para compor um look lindo com a midi? Conte-nos nos comentários como você prefere usar essa peça romântica e feminina!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!