Moda

Saia cintura alta: veja 5 formas de usar e arrasar

Por Redação Doutíssima 29/05/2015

Se você acompanha as tendências de moda, já sabe que a saia cintura alta é uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher moderna. A peça, que já deu as caras em outras estações, deve continuar fazendo sucesso nas vitrines por mais algumas temporadas.

A saia cintura alta combina com todos os tipos de corpo, sem exceções. Uma peça tão democrática assim tem tudo para deixar seus looks ainda mais poderosos e modernos, dignos de uma verdadeira fashionista.

As famosas adoram a saia cintura alta e não dispensam na hora de compor visuais sofisticados ou casuais com as variedades de modelos. Kim Kardashian, que acaba de lançar no Brasil uma linha de roupas em parceria com uma loja fast fashion, trouxe o estilo para sua coleção.

saia cintura alta

Saia cintura alta compõe looks que vão desde os casuais até os mais sofisticados. Foto: iStock, Getty Imagens

Blogueiras brasileiras que são ícones de estilo também amam compor com saia cintura alta. Confira na galeria alguns looks selecionados para inspirar as suas combinações.

Como a saia cintura alta valoriza o seu tipo de corpo

As magrinhas se beneficiam das versões mais justas da saia cintura alta. O modelo marca bem as curvas mais modestas, trazendo destaque ao formato do corpo. Quem não tem cintura fina se beneficia desse estilo de roupa que marca bem a região, dando a impressão de uma cintura mais moldada.

Mulheres com o típico corpo padrão brasileiro, os quadris largos, podem abusar das versões mais soltinhas da saia, marcando bem a cintura. Nesse caso o efeito é de uma silhueta bem violão.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Como usar a saia cintura alta

1. Cintura marcada

 

Pela sua característica de marcar a cintura natural do corpo (no umbigo ou logo acima), a saia cintura alta divide o tronco em dois. O efeito é ótimo porque marca bem a cintura, criando um ponto de foco bem no meio do corpo.

2. Baixa estatura

 

Mulheres baixinhas devem optar por composições monocromáticas ou com variações do mesmo tom, para não dar a impressão de estatura mais baixa ainda. Um bom salto também ajuda, se isso for um problema.

3. Modelos justos

 

As versões justas alongam o corpo e evidenciam as curvas, então opte por cores discretas. Quem tem formas generosas, deve balancear o volume dos quadris com um certo volume nos ombros.

4. Barriga de fora

 

Camisas, blusas soltinhas ou os cropped tops (que deixam um pedacinho da pele à mostra na região da cintura) são as melhores opções para compor looks com saia cintura alta. A versão que deixa a barriga de fora fica mais elegante se usada junto com um modelo de saia mais longa, como midi ou na altura dos joelhos.

5. Versões mais soltas

 

Saias cintura alta bem soltinhas e curtas ficam melhores em quem não tem coxas muito grossas. No maior estilo colegial, esse modelo pode ser combinado com camisetas e tênis ou sapatos bem casuais, como sapatilhas.

Com tantas dicas de como combinar e usar o melhor modelo para o seu tipo de corpo, valorizando suas formas naturais, fica impossível não querer aderir à moda da saia cintura alta. Procure a peça que tem tudo a ver com o seu estilo e fique linda!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!