Moda

Roupas com franjas prometem marcar os visuais da temporada

Por Redação Doutíssima 03/11/2015

Em uma moda cada vez mais interativa, o look estático não tem vez. Por isso, as franjas chegam para garantir movimento e leveza nas produções fashionistas. As roupas com franjas já ganharam espaço nas passarelas de grifes como Gucci e Acquastudio e protagonizaram composições de street style, dando pinta no visual das it-girls mais badaladas.

A boa notícia para quem adora o estilo boho e sua abundância em franjas é que a tendência segue em alta para o verão 2016. Mas não é só nas roupas que elas aparecem. Brincos, sapatos, bolsas e cintos também ganham essas aplicações, o que garante um visual com composição inédita e atraente. Alternativas não faltam para apostar na moda.

roupas com franjas instagram reproducao doutissima

Temporada de calor combina com um vestido ou uma saia com franjas. Foto: Instagram, Reprodução

Roupas com franjas: como usar?

As mulheres mais recatadas podem ter receio de que as roupas com franjas deixem o look exagerado. Mas o fato é que é possível incluir a tendência no visual de maneira harmônica. Para isso, vale apostar em uma peça exclusiva com aplicação de franjas. As alternativas são amplas.

Uma opção interessante para os dias mais amenos de verão é incluir uma jaqueta com franjas no look. Do jeans ao couro, todas as peças já estão disponíveis nessa variação com aplicações. Por cima de um vestido ou mesmo com skinny ou shorts, o item garante um upgrade total na composição.

Já para os dias bem quentes, a alternativa na hora de encarar as altas temperaturas com muita sofisticação é optar por um vestido ou saia com franjas. Com corte geralmente reto e destacado pelo movimento das franjas finas, as peças podem ser usadas tanto no dia a dia, quanto à noite, com scarpin ou sandália.

As opções não param por aí. Durante o verão 2016, o colete promete ser peça-chave. Assim, vale criar um mix de tendências, vestindo um colete com franjas por cima de uma regata básica. Rapidamente, o look vai do simples ao estiloso. Se você não quiser adquirir uma peça nova, lembre-se de que a customização também é alternativa.

Quer uma dica fácil para entrar na moda sem gastar muito? Basta selecionar uma regata velha e recortar algumas tiras na ponta. Assim, rapidamente, você terá uma peça nova em folha e com as franjas da moda. Uma opção rápida e prática para os dias de verão.

Franjas nos acessórios

Você já deve ter observado que as franjas estão em todos os lugares. Para quem prefere apostar na tendência de maneira mais sutil, investir em um cinto com franjas entra como opção. Já se você prefere manter a franja no detalhe, pode se inspirar na personagem de Leticia Spiller, a Soraya, na novela I Love Paraisópolis.

Na trama, ela usa e abusa dos brincos com franjas. Quem deseja aderir à tendência com muita sofisticação tem a opção de usar brincos dourados e iluminados, longos e com composição minimalista, que dispensam quaisquer outros complementos no look. Eles caem bem com gola V, blazer e camisa social.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!