Moda

Aposte no cinza, a cor curinga para as roupas deste inverno

Por Redação Doutíssima 28/08/2015

Uma cor monocromática é fundamental para equilibrar qualquer produção. Quando o look parece estar ousado demais, basta incluir um elemento neutro e harmonizar a composição. Para isso, tonalidades como preto e branco são recomendadas. Mas, neste inverno 2015, é o cinza que agita o visual das fashionistas.

A tonalidade garante um tom de formalidade à aparência, representado uma alternativa ideal tanto para o dia, quanto para a noite. A cor sóbria ganhou destaque também nas passarelas, em desfiles de grifes como Calvin Klein, Marc Jacobs e Emporio Armani. Por ser curinga, o tom cabe nas produções masculinas e femininas.

cinza doutissima shutterstock

Considerado o tom do inverno 2015, o cinza é uma cor fácil de combinar. Foto: Shutterstock

Aprenda a usar cinza

Se o seu desejo é inovar no look para a estação mais gelada do ano, a dica é considerar o cinza como o novo preto. A cor cai bem com praticamente qualquer visual e permite que você possa incrementar o visual com complementos mais coloridos, por exemplo, sem sair do dress code elegante.

Tanto os cinzas mais claros, quanto os mais escuros são alternativas. Vale apostar na cor como protagonista do outfit, em casacos, vestidos, saias, moletons, sobretudos e leggings, ou também nos acessórios: brincos, botas, anéis, luvas e óculos de sol ficam igualmente interessantes em cinza.

As mulheres antenadas no universo fashion sabem que o mix de estampas e texturas é outra tendência em alta para a temporada. Por isso, vale potencializar o status fashion do seu visual através de sobreposições com diferentes peças texturizadas em cinza. É possível misturar  itens em seda, tricô e lã para empoderar a aparência.

Outra grande vantagem da cor cinza é que ela possibilita a criação de looks muito variados. Para uma reunião formal, por exemplo, vale a pena investir em uma composição toda em cinza, com acessórios prateados. A aparência fica bem moderninha.

Já quem deseja aparecer menos séria no dia a dia, pode dar toques coloridos ao visual, através de acessórios em neon ou em outras tonalidades mais chamativas, como o vermelho. Assim, o cinza lhe garante a possibilidade de ousar sem medo.

O principal cuidado necessário ao usar essa cor se refere à silhueta. Como a paleta de tons de cinza varia do claro ao escuro, é importante prestar atenção nas peças que favorecem ou desfavorecem a estrutura corporal. Especialmente nas pernas, as mulheres com coxas grossas ou quadril largo devem dar preferência ao cinza escuro.  

Celebridades adeptas do cinza

Na aparência das celebridades, o cinza faz sucesso até nas madeixas. As modelos Kylie Jenner e Charlotte Free decidiram tingir os fios na cor estilo “cabelo da vovó”, uma tonalidade bem clarinha e sutil, mas supermoderna.

O cinza também já deu pinta nas produções das atrizes Blake Lively, Leighton Meester e Gwyneth Paltrow. A cor é protagonista em peças como sobretudos, cardigãs, ternos e luvas. Por isso, seja nos cabelos, nos acessórios ou nas vestimentas, vale a pena usar e abusar da tonalidade neste inverno.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!