Temperatura baixa não significa que seu desejo sexual precisa seguir esse exemplo. Na verdade, o sexo no frio pode ser favorecido por várias condições. Inclusive, pesquisas indicam que ele muitas vezes até faz bem à saúde. Se você não sabe como seduzir ou criar momentos aconchegantes nessa época do ano, algumas dicas podem ajudar.
Sexo no frio tem suas vantagens
Você está biologicamente programado para perder o desejo sexual no inverno. Isso se deve a padrões de hibernação dos nossos antepassados, segundo um estudo da Universidade da Tasmânia.
Mas não é por isso que você deve deixar seu prazer apenas para as épocas mais quentes, já que outras pesquisas descobriram que é no frio que as coisas são mais propensas a aquecer na cama.
Os homens querem mais sexo quando está frio, de acordo com um estudo realizado pela empresa de brinquedos sexuais LoveHoney.
Foram entrevistados 114 homens nesse levantamento, no qual eles tiveram que avaliar a atratividade de várias mulheres a cada três meses ao longo de um ano. Os resultados mostraram que os níveis de excitação aumentaram mais no inverno do que no verão.
Quer mais um motivo para fazer sexo no frio? Ele pode favorecer seu sistema imunológico. Uma pesquisa feita pela Universidade de Wilkes, nos Estados Unidos, sugere que a atividade sexual ajuda a impulsionar as defesas do organismo. Lembre-se que nas épocas mais frias é que costumamos ter gripes ou resfriados.
Dicas quentes para fazer sexo no frio
Nem sempre é fácil encontrar motivação para trocar o pijama quentinho e enfrentar o frio. Portanto, levante sua temperatura e libido com essas dicas de sexo no frio:
1. Crie um ambiente acolhedor
Transformar o quarto em um ninho aquecido de amor é uma ótima ideia para noites mais frias. Aposte em um aquecedor ou em velas, que darão um ambiente mais agradável para você e seu amor, e ajudarão a esquecer da temperatura.
2. Tomem um banho juntos
Outra ideia para o sexo no frio é convidar o parceiro para um delicioso banho quente. Se você não tiver uma banheira em casa, pode ser no chuveiro mesmo. Depois do banho, o vapor vai ajudar a manter o ambiente aquecido, então é só aproveitar.
3. Aqueça o seu parceiro
Nada melhor do que pensar em sexo no frio com o corpo aquecido. Para isso, nada de edredom. A melhor forma para aquecer mais rápido é o calor do corpo de outra pessoa, de acordo com a Universidade de Illinois. Além disso, o contato pele a pele aumenta os níveis de oxitocina – hormônio da felicidade, que nesse caso age como um afrodisíaco.
4. Escolha a bebida certa
Na hora do jantar, você pode sair da rotina e abrir uma saborosa garrafa de vinho tinto. A bebida, muitas vezes, ajuda a aquecer o organismo e estimular a excitação. Da mesma forma, um chocolate quente também é uma boa pedida nessas ocasiões. Tanto o vinho como o chocolate são considerados afrodisíacos.
5. Massagem
Fazer uma massagem sensual é algo capaz de esquentar o clima em qualquer estação. Uma ótima ideia em uma noite fria é aquecer algum tipo de óleo aromático antes de iniciar a massagem. Aplicado na pele, ele pode proporcionar uma sensação muito agradável e ajudar na excitação.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!