Exercícios > Fitness

Veja como ficar com o abdômen trincado de Adriane Galisteu

Por Redação Doutíssima 30/09/2015

Aos 42 anos, a ex-modelo e apresentadora Adriane Galisteu exibe um corpo bem torneado, capaz de causar inveja em muitas mulheres. Um dos maiores destaques é o abdômen sequinho e bem definido, digno de musa fitness do Instagram.

Rotina de exercícios de Adriane Galisteu

Sem esforço não há recompensa, então não há segredo para a forma escultural de Adriane Galisteu. O personal trainer Marcio Lui, que acompanha as atividades da apresentadora, dá algumas dicas de como ter uma rotina como a dela.

adriane galisteu instagram reproducao doutissima

Adriane Galisteu tem uma rotina de exercícios que envolvem diferentes modalidades. Foto: Instagram, Reprodução

Lui diz que Adriane adora correr e que exercícios aeróbicos fazem parte das atividades preferidas pela celebridade. Além disso, o resto do treino é variado, porém com pouco levantamento de peso. “Musculação é só para fortalecer mesmo”, comenta o especialista.

Adriane ainda mistura a corrida e a malhação leve com treinamento funcional e ginástica localizada, segundo Lui. Outros estilos de exercícios que entram no cronograma dela são o High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT, na sigla em inglês) e o Tabata, que é também um treino com intervalos de intensidade alta e baixa.

O personal ressalta que essa variedade de atividades é muito importante para qualquer pessoa que queira manter o corpo em movimento. Além de oferecer diferentes estímulos para o organismo, fazer exercícios variados ajuda a não perder a motivação para estar em forma.

Independente do cliente, Lui afirma que não trabalha com o mesmo tipo de treino e que esse é o segredinho (nem tão secreto) para o abdômen sarado de Adriane Galisteu. O ideal é ter três atividades diferentes em uma mesma semana.

O profissional, que também é responsável pelos treinos de Sabrina Sato, Alessandra Ambrósio, Sérgio K e Kika Martinez, frisa também a importância do descanso depois da malhação. “Sobrecarregar o organismo pode ter efeitos prejudiciais para a saúde”, alerta.

Outras dicas para um corpo sarado

Ter um personal trainer para garantir a frequência de atividade não cabe no bolso de todo mundo, mas Lui comenta que é possível deixar o corpo em forma sem gastar. “Se não tem como fazer academia, o ideal é procurar exercícios que possa fazer em casa”, recomenda.

Mas o treinador alerta que a orientação de um profissional de educação física é indispensável. Outra dica é tentar burlar a preguiça ou evitar deixar para malhar no final do dia, quando a agenda traz muita coisa capaz de drenar a energia. A sugestão para os dias em que o trabalho é intenso é fazer um circuito curto de manhã, antes de sair de casa.

Por último, a alimentação adequada é fundamental. Faz parte da fórmula do corpo bonito ditada por Lui: comer bem, fazer trabalho direcionado com treinamentos específicos e descanso. Incluindo tudo isso na sua rotina, ficar com o corpo da Adriane Galisteu vai virar realidade.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!