Moda

Maxi pantacourt é tendência: confira dicas para usar a calça

Por Redação Doutíssima 19/10/2015

Direto dos anos 70 para o verão 2016, a maxi pantacourt promete ser item indispensável no guarda-roupa das fashionistas durante a estação mais quente do ano. Com modelagem leve e recorte na altura do tornozelo, essa variação da pantalona é a perfeita alternativa para quem deseja acrescentar uma peça diferenciada ao look.

A maxi pantacourt é a aposta do verão por vários motivos. Primeiro, porque tomou conta dos desfiles de grifes como Alexander McQueen, Hugo Boss e Ralph Lauren na New York Fashion Week. Em segundo, também foi destaque no street style da London Fashion Week. Terceiro, e não menos importante, é bem adaptável à vida real.

Maxi pantacourt: como usar?

Além de estar em evidência no look das fashionistas, a maxi pantacourt ainda ganha pontos extras no quesito praticidade. Ela é a opção perfeita para quem deseja variar entre a calça e o short no verão, pois conta com comprimento midi. Vale a pena investir em um modelo na cor branca, que será a queridinha da estação.

maxi pantacourt doutissima instagram reprodução

Maxi pantacourt fez sucesso nas passarelas e promete ser hit absoluto no verão. Foto: Instagram, Reprodução

Mesmo que o modelo maxi pantacourt esteja bombando na cena fashion, é interessante ter alguns cuidados ao apostar na calça para o dia a dia. Afinal, toda readaptação dos anos 70 precisa ser usada com cautela, para que não ganhe um status brega. Neste ponto, é essencial considerar as roupas e acessórios que serão utilizados com a peça.

Em sua versão maxi, a pantacourt é mais larga e soltinha no corpo. Por isso, é imprescindível equilibrar o volume com as demais roupas. No verão, os top croppeds são a alternativa ideal. O próprio maiô pode ser utilizado por baixo da calça, especialmente os modelos mais detalhados, que se parecem com um body.

A dica para não prejudicar a silhueta é tomar cuidado com a barra da pantacourt. Quanto mais curta ela for, mais centímetros a menos de altura você vai aparentar ter. Por isso, as mulheres baixinhas devem investir em um modelo com recorte mais próximo dos pés e, se possível, optar por um salto alto para acompanhar a produção.

Outro truque infalível para valorizar o shape é investir em uma maxi pantacourt bem ajustada na cintura. Os acessórios também ajudam a diferenciar a produção: invista sem medo nos chapéus, maxicolares ou maxibrincos para incrementar o visual. Assim, você poderá curtir a vibração do verão com muito estilo.

 

Celebridades aderem à maxi pantacourt 

Como toda tendência que se preze, a maxi pantacourt já está ganhando adeptas no universo das celebridades. A modelo Kylie Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian, é uma das que já andou compartilhando cliques no Instagram com o modelo.

A caçula do clã Kardashian-Jenner investiu em uma pantacourt preta, combinada com um maiô branco e uma sandália na mesma cor. Sua irmã, Kendall Jenner, também já deu pinta com o modelo, em uma composição branca monocromática. As modelos Gigi Hadid e Karlie Kloss entram, igualmente, para o time de amantes da calça.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre a maxi pantacourt? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!