Moda > Slider Home

Mochilas femininas conquistam espaço e viram tendência

Por Redação Doutíssima 03/08/2015

Se você pensa que as mochilas femininas são infantis, está na hora de mudar de ideia. O universo da moda apresenta agora uma nova fase da mochila, conferindo charme e status fashion ao item. Assim, é possível tirar proveito de sua funcionalidade e adicionar a peça no visual, inclusive, das mulheres adultas.

A personal stylist Janeta Hoeveler explica que a origem da mochila é de longa data e remete ao período neolítico, quando caçadores utilizavam complexas mochilas de tecido com armação de madeira. As peças foram reinventadas ao longo da história até que, nos anos 90, grifes internacionais como Gucci, Moschino e Chanel apresentaram versões exclusivas.

mochilas femininas

Modelo da mochila feminina deve combinar com o estilo das roupas. Foto: iStock, Getty Images

 

Aprenda a usar mochilas femininas

Na correria do dia a dia, nada melhor do que contar com um item prático e funcional para ter tudo de que necessitamos em mãos. De acordo com Janeta, a versatilidade da mochila é sua grande vantagem.

“Ela carrega as bugigangas necessárias, deixando nossas mãos livres e ajudando a distribuir todo o peso que carregamos para os dois ombros”, destaca. Mas como incluir as mochilas femininas no visual, sem ficar com cara de aluna do Ensino Médio?

 

A personal stylist indica que o material, a cor e a modelagem são decisivos para acompanhar as produções de looks adultos. “A versão de couro, natural ou ecológico, é a opção mais adulta. Alem disso, contribui para tornar o look descolado e contemporâneo”, sugere.

 

Antes de incluir as mochilas femininas na produção, lembre-se de que elas são um acompanhamento das roupas. Por isso, quanto mais rústico for o material da mochila, mais descontraído ficará o look.

“As peças de lona, algodão e jeans ficam bem com camisetas, jaquetas, shorts, minissaias, skinny, sapatilhas, tênis, rasteirinhas e adornos artesanais”, sugere Janeta. Se a ideia for, de fato, um visual arrojado, vale apostar nas mochilas com detalhes de franjas, por exemplo.

Já a mochila de couro permite uma produção mais elaborada. “É possível usar com jeans, calça de alfaiataria, camisa, blusa, jaqueta de couro, blazer e acessórios mais pesados”, orienta a personal stylist.

 

Cuidados ao usar mochilas femininas

Quem está pensando em abrir mão das bolsas e investir pesado nas mochilas femininas, deve ter alguns cuidados específicos em mente. É necessário, inicialmente, ponderar a ocasião em que a peça será utilizada.

De acordo com Janeta, a situação social deve ser o fator determinante na hora de escolher a peça. “A mochila deve variar de modelo, material e tamanho conforme o nível de formalidade do evento. Assim como as roupas e os sapatos são mais estruturados nas ocasiões formais, é bacana optar pelas mochilas mais sofisticadas”, destaca.

Se você estiver em dúvida sobre como investir nas mochilas femininas, fique de olho no look das celebridades. As cantoras Beyoncé e Miley Cyrus, além da modelo Cara Delevingne, foram algumas das famosas que abriram mão da bolsa para investir na versão estilosa da mochila.

Elas demonstram que os detalhes fazem toda a diferença nas mochilas. Para um look moderninho, opte pelas peças com estampas florais, formatos arrendondados e detalhes coloridos. Sua produção ficará totalmente contemporânea!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!