Moda

Poncho promete ser a peça-chave da estação mais fria do ano

Por Redação Doutíssima 25/05/2015

O poncho promete ser a peça de destaque no vestuário das fashionistas neste inverno. Com a chegada do friozinho, vem a inspiração para investir em roupas estilosas e com potencial para manter o corpo aquecido na estação mais fria do ano. Por isso, se estiver buscando um item clássico e chic para compor o visual, o poncho pode ser a melhor alternativa.

Originalmente feito com lã de ovelha, o poncho surgiu como uma forma de proteção contra o frio. A peça é tradicional da América do Sul, onde foi disseminada pelos povos chilenos, argentinos, peruanos e também pelos brasileiros, especialmente na região sul do país.

poncho

Poncho é a aposta para encarar as temperaturas frias deste inverno. Foto: iStock, Getty Images

O poncho está voltando com tudo para o inverno 2015, depois de ter virado febre internacional. Quem afirmou a tendência foi a grife britânica Burberry, que desfilou a peça repaginada nas passarelas, demonstrando a força do item como o must have da estação.

Saiba como incrementar o poncho no visual

Apesar de ser um item de vestuário histórico, aparece também em versão moderna. Além do shape tradicional, agora estão disponíveis versões mais abertas, lembrando um quimono, ou maiores, como uma capa ou cobertor. O melhor de tudo é que a peça é democrática, fica bem com vestidos e jeans.

O ideal para compor um look bacana com poncho é acertar no comprimento. A peça pode ser usada tanto pelas altas, quanto pelas baixinhas. O ideal é que ele fique na altura do quadril ou um pouco acima dele. As mais baixinhas devem ter cuidado para não usar um poncho muito comprido, pois ele vai achatar ainda mais a silhueta.

A peça fica bem com jeans, saias, vestidos e leggins. O ideal é optar por roupas mais justas nas pernas, visto que o poncho já proporciona um volume maior na parte superior do corpo. A calça skinny é uma alternativa infalível.

Os acessórios é que vão dar o toque final. Combinar o poncho com chapéus é uma aposta ousada, mas superstilosa. Para compor um visual fashion no inverno, é legal investir no combo poncho + botas over the knee, que também estão super em alta.

 

Celebridades investem no poncho

Sem dúvidas, as celebridades foram responsáveis por afirmar o poncho como tendência. A atriz Sarah Jessica Parker, uma referência de estilo para muitas mulheres, foi uma das primeiras a adotar a peça. Ela investiu em um poncho colorido da Burberry combinado com short e bota preta acima do joelho.

Além de Sarah, outras celebridades aderiram à moda e desfilaram seus modelos personalizados em diferentes ocasiões. Olivia Palermo demonstrou o poder do poncho como item principal do look, combinando a peça com calça jeans e botas. Já a modelo Cara Delavigne optou por um visual mais despojado, incrementando o poncho com legging e sneakers.

A apresentadora e modelo britânica Alexa Chung, outra referência em estilo, brincou com a tendência do mix de estampas e tecidos, combinando o poncho colorido por cima de um trench coat. Para finalizar, a fashionista investiu em uma calça jeans e botas de cano curto com estampa de oncinha. Inspirações para se jogar no poncho não faltam, né?

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!