Moda

Primavera-Verão 2016: confira as tendências para a temporada

Por Redação Doutíssima 14/09/2015

As temperaturas mais amenas estão chegando e, com elas, novas tendências de moda repletas de frescor. Para a Primavera-Verão 2016, peças bem expressivas prometem marcar presença no look das fashionistas de plantão. Por isso, vale a pena seguir algumas dicas e ficar por dentro de tudo que vai bombar nessas estações.

Primavera-Verão 2016 instagram reprodução doutissima sandália gladiadora

Sandália gladiadora está entre as tendências para a Primavera-Verão 2016. Foto: Instagram, Reprodução

Tendências da Primavera-Verão 2016

A consultora de imagem, estilo e moda, Leila Loiferman, revela quais serão as peças-chave das estações que se aproximam. Confira, abaixo, as tendências:

1. Macacões e jardineiras

Os macacões já estão tentando conquistar seu lugar na moda há algumas estações e, ao que tudo indica, é nesta primavera-verão que vão bombar – especialmente na cor branca. “ Muito prático, o macacão está disponível em vários modelos: com perna de pantalona, super flare ou mais justinho na canela e solto no quadril”, lembra Leila.

Quem aparece também são as “jardineiras”, aqueles macacões jeans com o peito quadrado na frente e alças. “Acho essas peças muito fofas, sem falar que são ideais para criar um look monocromático”, sinaliza a consultora.

2. Vestidos brancos

Outra tendência que promete agitar o verão e valorizar o bronzeado é a dos vestidos brancos. “As pesquisas apontam que esta será uma das grandes trends do verão e que podem até faltar modelos. Por isso, a dica é correr e garantir logo o seu”, aponta ela.

3. Sandálias gladiadoras

Priorizando o conforto, os saltos finos abrem espaço para os saltos grossos nas sandálias deste verão. “Aquelas de madeira ou trançadas são as minhas apostas como tendências”, conta Leila. Outra moda que segue forte é a da sandália gladiadora – cheia de tiras nas panturrilhas.

4. Acessórios minimalistas

Em relação aos acessórios, a tendência primordial é a do minimalismo. “Ou seja: escolha um único e poderoso complemento para incluir na produção”, sintetiza Leila. A regra é optar pelo menos é mais, desde que aquela única peça seja marcante.

A orientação é importante, especialmente, para o uso de acessórios em tamanho maxi. “Os brincos em tamanhos gigantes são uma super trend”, destaca a especialista.

Cores e texturas

Algumas tendências de visual você agora já conhece. Mas é interessante ficar de olho, também, nas novidades em relação às tonalidades e detalhes que prometem chamar a atenção nos looks da Primavera-Verão 2016.

Segundo Leila, a surpresa da cartela de cores do verão 2016 são os marrons, que vieram nos encontrar nos dias quentes. “Por muito tempo, eles eram associados somente ao inverno”, relembra a consultora de moda. Além disso, as cores cruas, como brancos e pastéis, também estarão em destaque.

Em relação às texturas e materiais que deverão protagonizar, também já é possível prever algumas tendências. “Podemos assegurar que as rendas e linhos estarão presentes”, confirma Leila.

Já vale a pena ir se inspirando para a criação de um outfit poderoso, que tenha tudo a ver com a estação. Por isso, uma boa dica é ficar de olho no look de famosas como Taylor Swift e Giovanna Ewbank: a primeira, por exemplo, é adepta do macacão branco, enquanto a segunda já optou pela jardineira.

Combinações fashionistas de referência não faltam!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!