Para emagrecer de forma eficaz e inteligente é necessário colocar a alimentação a seu favor. Uma das formas de fazer isso é incluir um drink termogênico na dieta, que ajuda a potencializar a termogênese, ou seja, a energia que seu corpo usa para digerir os alimentos. Com isso, você pode queimar muito mais calorias do que com outros tipos de bebida.

 

Segredo dos termogênicos

Para quem quer emagrecer a fórmula é simples: basta consumir menos e queimar mais calorias. Acontece que a velocidade com que isso ocorre varia bastante e existem algumas maneiras para potencializar a perda de peso. O termo comumente usado para suplementos que queimam gordura é “termogênicos”, que como o nome sugere estão relacionados com a temperatura.

drink-termogenico-doutissima-istock-getty-images
Drink termogênico permite que o corpo queime calorias para serem utilizadas como energia. Foto: iStock, Getty Images

 

Esses suplementos ajudam a aumentar a temperatura do corpo e permitem que o corpo queime calorias na forma de calor para serem utilizadas como energia, impedindo que sejam armazenadas como gordura. Os suplementos mais eficazes costumam ser aqueles que contêm ingredientes-chave que criam um ambiente “termogênico” no organismo.

 

Tal efeito é capaz de ser encontrado em substâncias sintéticas, mas também é possível achá-lo em alguns alimentos naturais. Os termogênicos ainda podem ajudar a suprimir o apetite, melhorar o foco mental e apoiar o metabolismo da insulina saudável. Porém, é importante lembrar que eles funcionam apenas quando usados em conjunto com uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos.

 

Um exemplo de bebida termogênica é o chá verde, que segundo pesquisas tem potencial para promover a perda de peso. Um novo estudo publicado na revista International Journal of Obesity concluiu que o extrato de chá verde aumenta a queima de calorias e gorduras necessárias para perder peso através do aumento da termogênese. E tudo isso através da geração de calor como resultado de uma digestão normal e absorção e metabolização dos alimentos.

 

Como preparar um drink termogênico

Você pode preparar vários tipos de drink termogênico. Basta conhecer quais são os ingredientes capazes de causar esse efeito em seu corpo. Trata-se de uma forma barata no combate ao excesso de peso, já que a maioria desses alimentos são de fácil acesso e certamente você deve ter algum deles em sua cozinha.

 

Um termogênico poderoso são as especiarias, como a pimenta e a canela. Elas são capazes de transformar qualquer bebida comum em um suplemento termogênico. Além disso, até mesmo o café e a água bem gelada são podem causar uma maior queima de calorias no organismo.

 

Para começar é possível preparar um delicioso e refrescante drink termogênico. A preparação é feita com um termogênico bastante poderoso e natural: o gengibre. Essa raiz serve também para suprimir a produção de cortisol e a receita inclui outros ingredientes que possuem propriedades benéficas e ajudarão na perda de gordura. Confira:

 

Ingredientes:

 

1 pepino

1 limão

1 colher de chá de gengibre ralado

10 folhas de hortelã

2 litros de água

Gelo

 

Modo de preparo:

 

Corte o pepino e o limão em fatias e adicione todos os ingredientes na água. Mexa bem e deixe descansando na geladeira durante a noite. Beba ao longo do dia seguinte e repita o processo com regularidade.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA