Esporte

Skates femininos: mulheres se reúnem para praticar o esporte

Por Redação Doutíssima 02/11/2015

Um grupo de meninas que se reúne e se diverte em prol de divulgar os skates femininos. Esse é o Longboard Girls Crew, movimento que quer cada vez mais trazer mulheres para a prática do esporte.

Conheça o Longboard Girls Crew

Criado em 2010 em Madrid, a ideia principal era levar os skates femininos, do tipo longboard, para cada vez mais meninas interessadas no esporte. Para chamar atenção das moças, vídeos foram divulgados com o intuito de inspirar mais adeptas ao esporte.

skates-femininos-doutissima-istock-getty-images

Skates femininos são usados para uma atividade de lazer e descontração. Foto: iStock, Getty Images

Hoje o Longboard Girls Crew é a maior comunidade de longboard no mundo e uma das maiores dentro da indústria de esportes de ação. Mais de 180 países têm suas filiais do movimento e o vídeos do grupo já somam mais de 14 milhões de visualizações em todo o globo.

No Brasil, o grupo tem uma página no Facebook onde compartilha mensagens, eventos, novidades do esporte e muito mais. Na descrição, as meninas afirmam buscar a troca de experiências, dividir histórias e muito mais sobre o mundo do longboard. A comunidade brasileira ainda conta com grupos menores em algumas regiões do país.

 

Skates femininos são aliados da diversão

As meninas que fazem parte do Longboard Girls Crew não são profissionais. Os skates femininos são apenas acessórios usados para uma atividade de lazer e descontração.

Nos próprios vídeos da Longboard Girls Crew é possível ver que o nível de dificuldade da atividade não é alto e o esporte é superacessível. E o uso de diversos equipamentos de segurança garante ainda mais confiança na hora de subir no “carrinho”.

Escolher o tipo de skate depende muito do local onde o esporte vai ser praticado. O longoboard usado pelo grupo de meninas é, como o próprio nome diz, uma versão mais alongada, com rodas mais robustas. É a melhor opção para andar em ladeiras de asfalto e curtir o vento no rosto.

Já o skate curtinho, com rodas menores, de até 59 mm de diâmetro, são indicados para manobras rápidas. Esses são os melhores para quem quer ficar habilidosa em pistas com inclinação vertical e obstáculos na rua, como bancos, escadas, palcos e muito mais.

Independente do modelo e da modalidade escolhida, é importante adquirir produtos de qualidade. Acessórios bons são garantia de maior segurança e durabilidade do skate. Procure auxílio em lojas especializadas para fazer a melhor escolha.

Não esqueça também dos acessórios de segurança, muito importantes nesse esporte para minimizar os danos em quedas. Joelheiras, capacete, cotoveleiras e luvas são indispensáveis para evitar que a vida fique em risco em caso de acidente.

Por fim, existem alguns tipos de tênis que são mais indicados para o esporte por promover maior facilidade de dominar o skate e também para ter mais liberdade em fazer as manobras. Procure algo que combine com o seu estilo e comece a treinar!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!