Moda

Boné vira acessório para as mulheres: confira como aderir

Por Redação Doutíssima 04/11/2015

Descolado e com uma pegada sportwear chique, o boné está ganhando relevância no cenário fashion. Antes considerado peça exclusiva do visual masculino, especialmente entre atletas, ele agora também protagoniza looks femininos descolados. Mais uma prova de que nenhuma tendência atual é restrita por gêneros.

Nesse novo cenário, os bonés ganham formatos e tamanhos diferenciados, aliados com cores e estampas inéditas. Dessa forma, podem ser adequados aos estilos mais variados. A cantora Anitta, por exemplo, prefere peças mais descoladas, com cores vibrantes. Já a romântica atriz Isis Valverde opta por modelos lisos e discretos.

boné-instagram-reproducao-doutissima

Como qualquer outro acessório, o boné tem poder transformador sobre o look. Foto: Instagram, Reprodução

Como usar boné com estilo?

Se você observar as produções das celebridades como referência, vai verificar que não existe uma definição exata sobre como adicionar o boné ao look. Ele é um complemento e, dependendo do modelo em questão, pode ser combinado tanto no traje esportivo, quanto em uma produção na linha casual chic para o dia a dia.  

Mas além de usar a imaginação, é possível também seguir algumas dicas para inserir o boné no visual. Para um look mais despojado, a alternativa é coordenar o acessório com uma camiseta de banda, short jeans e tênis branco nos pés. Já as mais românticas têm a opção de investir no complemento com um vestido branco, deixando o visual bem atual.

Outra boa combinação é usar com salto alto, para quebrar um pouco o apelo casual do acessório. A cantora Rihanna, por exemplo, investiu no look com moletom, short jeans rasgado e ankle boot com salto alto. Uma produção simples, mas ao mesmo tempo ousada e carregada de informação sobre moda.

O fato é que, como qualquer outro acessório, o boné tem poder transformador sobre o look. Então, se você quiser ir mais além e ousar, vale alinhar o uso da peça com outros complementos: brincos, colares longos, gargantilhas e anéis nos dedos. Crie o seu próprio estilo com a peça.

O único cuidado que se deve ter em relação ao uso do boné é a ocasião. Os ambientes de trabalho e as reuniões formais não costumam aceitar o acessório como parte do dress code. Por isso, use o bom senso e reserve a peça para arrasar no look do passeio, durante o fim de semana.

Conheça os tipos de bonés

Antes de escolher o modelo de boné que você vai usar, é interessante ficar por dentro das opções em relação aos formatos e texturas disponíveis. Veja, abaixo, alguns deles:

 

1. Aba curva

 

É o modelo bem tradicional de boné, com estilo esportivo e que facilita a transpiração. Nas versões mais atuais, pode ganhar detalhes em couro ou bordados.

 

2. Aba reta

Conforme o nome sugere, trata-se daquele modelo bem estruturado, com a aba reta. É bem característico dos rappers e fica muito estiloso nas mulheres também.

 

3. Trucker

Mais adorado pelas estrelas do rock’n’roll, o modelo trucker possui uma tela na parte traseira, para facilitar a ventilação no couro cabeludo.

 

4. Snapback

Adorado pelos skatistas, é o boné que possui aba reta e ajuste na parte de trás, para ficar bem adequado ao tamanho da cabeça.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!