Moda

T-shirt: entre na moda das camisetas com frases divertidas

Por Redação Doutíssima 29/09/2015

Na hora de escolher um look prático e fashion, a t-shirt vira peça-chave. Uma camiseta despojada e criativa conta com um poder transformador sobre o visual, deixando qualquer produção básica com um ar mais fashionista. Especialmente os modelos estampados ou com frases divertidas e inspiradoras.

Com a proximidade das estações mais amenas, a t-shirt volta com tudo como a peça curinga número um do guarda-roupa. Entre as fashionistas de plantão, os modelos que já estão ganhando relevância são aqueles com personalidade, apresentando frases que seguem uma linha zen ou engraçada.

t-shirt doutissima instagram reproducao

T-shirts com frases engraçadas têm conquistado espaço nos looks. Foto: Instagram, Reprodução

 

T-shirt com frase: como usar?

Das citações simples às elaboradas, há opções de camisetas estampadas com frases que atendem aos mais diferentes gostos e estilos. Por isso, a dica número um é optar por um modelo que se adapte bem ao seu corpo e, claro, que conte com uma mensagem significativa para você.

Antes de adquirir a t-shirt, certifique-se de que você captou a frase – especialmente se ela estiver em outro idioma. Lembre-se de que essas camisetas chamam a atenção e é natural que alguém venha perguntar o que significa o ditado.

Entre as opções de camisetas com frases, há aquelas mais coloridas e estampadas, como também as mais lisas. Todas são democráticas no sentido de combinarem com as produções do dia a dia: ficam bem com calças, shorts e saias jeans, completando qualquer look com pegada mais despojada.

Quem prefere dar aquele upgrade no visual através de acessórios, pode dar preferência às shirts menos coloridas. Neste caso, fica mais fácil combinar o visual com um maxibrinco ou colar e um cinto, por exemplo. Nos pés, as opções são as mais variadas: de rasteirinhas e sapatilhas aos calçados ankle boots e over the knees.

Se o objetivo for criar uma composição um pouco mais séria, é possível investir na t-shirt com um blazer e scarpin. No entanto, o look com a camiseta  é sempre mais recomendado para produções na linha informal, por contarem com aquela pegada mais divertida e infantil.

Por isso, na dúvida, reserve a camiseta para uma ida ao shopping ou para um passeio com as amigas no fim de semana. Evite lançar mão da peça no ambiente de trabalho. Embora alguns até aceitem o dress code informal, a t-shirt pode transmitir uma imagem de imaturidade.

Celebridades e blogueiras aderem à t-shirt

É fácil encontrar inspirações para um look casual e divertido. As blogueiras e famosas adoram apostar na t-shirt com frases para looks de aeroporto ou para um passeio em um dia de sol.

As cantoras Demi Lovato e Selena Gomez, por exemplo, optaram por peças coloridas e mescladas com a calça jeans no estilo destroyed. Já a atriz Sophia Bush preferiu vestir um modelo com a frase inspiradoraÉ de amor que o mundo precisa”.

Katy Perry e Miley Cyrus também entram para a lista de adeptas das t-shirts. No Brasil, a cantora Vanessa, da dupla Claus & Vanessa, é mega fã de camisetas estilizadas com frases e, inclusive, lançou uma linha de roupas com algumas dessas peças.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!