Moda

Confira dicas para compor um look esporte fino e arrasar

Por Redação Doutíssima 18/07/2015

Se você é adepta de tendências que mesclam elegância e conforto, já deve ter ouvido falar do look esporte fino. Trata-se da moda de mesclar alguns elementos chiques e arrojados no visual do dia a dia, criando uma aparência que é, ao mesmo tempo, sofisticada e casual.

A estilista, consultora de estilo e blogueira Chris Francini, formada pelo Instituto Marangoni, em Milão, revela que a tendência também tem a ver com o sportswear, uma moda que mescla peças elegantes com itens de vestuário mais esportivos.

O estilo já está presente há cerca de três ou quatro anos. “Por conta de um mundo mais rápido e mais descontraído, as pessoas realmente preferem roupas mais práticas”, explica. 

look esporte fino

Estilo mescla elementos chiques e arrojados no visual do dia a dia. Foto: Shutterstock

Aprenda a criar um look esporte fino

Mas, afinal, como criar um look esporte fino adequado? Com algumas dicas, é possível incluir elementos despojados e elegantes no visual do dia a dia, de forma bem equilibrada. Tomando alguns cuidados específicos, a produção fica contemporânea e superfeminina.

“O segredo está no uso de tecidos, texturas e detalhes”, enfatiza Chris. “Misturar o punho de ribana com seda, o uso das listras laterais (referência à Adidas) em calça de alfaiataria, apostar em detalhes de elástico e puxadores são opções”, acrescenta.

Segundo a personal stylist, o look esporte fino conta com uma mistura bem característica de materiais e tecidos: tela, couro, seda e neoprene são alguns deles. Mas é possível também investir em outras peças de roupa específicas como parte desse estilo.

Chris indica alguns elementos indispensáveis para compor uma produção bem clássica de sportswear. “Tênis branco, para ser usado com calça de alfaiataria, camiseta e jaqueta estampada de agasalho, são alguns itens bem básicos para seguir a tendência”, resume.

De acordo com a consultora de moda, ao aprender a criar uma produção bem equilibrada, é possível investir no look esporte fino em diversas ocasiões, tanto no dia, quanto à noite. “Dependendo da produção, a tendência pode ser usada sempre”, afirma.

 

Celebridades adeptas do look esporte fino

A influência do look esporte fino no visual foi rapidamente disseminada pelas celebridades, que amam criar produções bem equilibradas, com o toque certo de elegância. É por isso que a tendência tornou-se sinônimo de uma aparência contemporânea e atual.

Dentre as famosas que adoram esse visual, Chris chama a atenção para uma em especial: a estilista britânica Stella McCartney.

“Quando ela começou a desenhar peças para a Adidas, acabou se encantando. Ela soube levar o luxo da moda feminina para a tendência de sportswear e garantir que um visual casual fique mais luxuoso”, destaca a blogueira.

Outras adeptas do look esporte fino são as cantoras Beyoncé e Rihanna. A primeira, inclusive, vai lançar uma coleção de roupas neste estilo em parceria com a rede de fast fashion Top Shop.

A cantora Rita Ora, por sua vez, também foi responsável por projetar uma coleção dentro do estilo sportswear. Mesclando uma pegada chique e despojada, totalmente contemporânea, ela produziu peças para a marca Adidas – que podem ser usadas na academia, ou no trabalho.

E você, como gosta de investir no visual esporte fino? Conte-nos nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!