Moda

Jeans destroyed: saiba apostar na peça queridinha de famosas

Por Redação Doutíssima 14/08/2015

A boa e velha calça jeans é peça-chave no guarda-roupa. Não é segredo para ninguém que ela cai bem em produções diurnas e noturnas, representando uma alternativa em qualquer momento de dúvida sobre o que vestir. Por ser um item tão marcante no visual, é natural que esteja sempre se reinventando. Agora, a calça da vez é a jeans destroyed.

Em tradução literal, jeans destroyed significa “jeans destruído”. Trata-se daquela peça propositalmente despojada, com algumas aberturas rasgadas no comprimento. A tendência faz parte de uma vertente despretensiosa que está tomando conta do universo da moda, fazendo com que a calça retalhada ganhe status fashion.

jeans destroyed

Customize a sua calça velha e aposte no jeans rasgadinho para eventos casuais. Foto: iStock, Getty Images

Jeans destroyed: como usar?

Toda mulher pode investir em um jeans rasgado. Ele é a peça ideal para quem deseja dar um upgrade na aparência, pois o detalhe chama a atenção e faz com que o look não passe despercebido. Mas, para investir no item, é necessário tomar alguns cuidados.

O jeans destroyed pode ser uma boa alternativa para usar no fim de semana, em algum passeio, ou para um almoço entre amigos. Reserve a peça para as ocasiões informais, pois, no ambiente de trabalho, a calça rasgada causa um efeito desfavorável, podendo parecer desleixo.

Se você não quiser abrir mão da peça para um jantar ou qualquer evento que exija um dress code mais elegante, a dica é usar e abusar dos complementos. Combine o jeans destroyed com um blazer bem acinturado, um scarpin de salto alto, maxibrincos ou maxicolares.

Uma das vantagens do jeans destroyed é que, além da possibilidade de adquirir a peça com recortes, é possível customizá-la em casa. Com o auxílio de uma tesoura, você pode transformar aquele jeans velho em uma peça totalmente repaginada e moderna. E o melhor: recortando da forma como preferir, de acordo com o seu gosto.

Celebridades amam o jeans destroyed

Como qualquer peça hit, o jeans destroyed virou protagonista no look das famosas. Por isso, vale a pena buscar inspiração em celebridades cheias de estilo, como Candice Swanepoel e Gigi Hadid, que demonstram todo o poder do jeans como item transformador do look.

As mulheres mais magrinhas podem optar pela calça com modelagem boyfriend, mais soltinha. Essa foi a escolha da modelo Behati Prinsloo e da cantora Rihanna. A primeira optou por combinar o jeans com uma shirt e um tênis, criando um look simples, mas fashion. A segunda preferiu jogar uma camisa com a calça, estilizando a produção.

Já quem deseja valorizar suas curvas, tem a opção de investir no jeans destroyed com a modelagem skinny, aquela bem coladinha ao corpo. As atrizes Jessica Alba e Giovanna Ewbank optaram por essa peça. Com tantas referências, não tem como errar no look.

Além disso, anote uma dica: para ganhar pontos no quesito fashionismo, use a calça jeans destroyed com vários acessórios, como anéis, colares e pulseiras. Nos pés, invista em sapatilhas, ankle boots, scarpins ou sneakers. Seu look ficará impecável.

Aprovou as dicas para usar a calça rasgadinha? Também é fã da peça? Deixe um comentário abaixo!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!