Moda

Ecobags: veja como incorporar as sacolas ecológicas no look

Por Redação Doutíssima 06/11/2015

Não há mais regras sobre o que é ou não válido na moda. Ter estilo, atualmente, significa saber alinhar o visual com as suas ideologias de vida. É por isso que as ecobags, além de acessórios funcionais e ecológicos, estão conquistando espaço como elemento fashion. Até mesmo o emblemático estilista Karl Lagerfeld já foi fotografado com a sua.

O diferencial da ecobag, a bolsa de pano usada para substituir as sacolas de plástico do supermercado, está justamente na simplicidade. Além de ser peça curinga na hora de fazer compras, ela pode ser utilizada durante um passeio de fim de semana. As ecobags são fofas, essencialmente, porque não foram idealizadas como acessório da moda.

ecobags-instagram-reproducao-doutissima

Ecobags se diferenciam pelas frases, estampas e cores que ostentam. Foto: Instagram, Reprodução

 

Ecobags: como usar?

A ecobag pode ser incluída no look de diferentes maneiras. Ela complementa bem aquela produção casual do dia a dia, com calça jeans e camiseta. Mas isso não significa que não tenha espaço em composições mais ousadas, com vestido, saia, jaqueta de couro ou chapéu. Vale experimentar formas variadas.

As próprias ecobags se diferenciam pelas frases, estampas e cores que ostentam. Há desde as peças bem simples até as mais elaboradas com mensagens, tonalidades vibrantes, desenhos ou, até mesmo, um toque de customização pessoal. Você também pode personalizar a sua com canetas coloridas e broches.

Se você acha que as celebridades não abrem mão de suas bolsas milionárias para usar ecobags, está enganada. As atrizes Keira Knightley, Jennifer Aniston e Sarah Jessica Parker, por exemplo, já foram clicadas com a bolsa de pano despojada. Lagerfeld usou o seu modelo exclusivo, inclusive, com terno e gravata.

Aqui no Brasil, algumas celebridades também deram visibilidade às ecobags, mostrando que ser fashion também é promover a sustentabilidade. As atrizes Nathalia Dill e Leticia Spiller foram clicadas com o modelo. Por isso, o momento para aliar a funcionalidade da ecobag com um look estiloso é agora. Não tenha medo de usar.

Prós e contras das ecobags

Substituir a mochila ou a bolsa tradicional pela ecobag é uma decisão que envolve vantagens e desvantagens. Em relação aos prós das ecobags, vale lembrar que elas podem ganhar um toque exclusivo através da customização, o que garante que ninguém no mundo vai ter um modelo igual ao seu. Sem falar que são de baixo custo, ecofriendly e fáceis de usar.

Já em relação às desvantagens da bolsa de pano, vale lembrar que ela não possui nenhum tipo de divisória. Por isso, quem está sempre carregando milhões de utensílios na bolsa pode não se adaptar a esse modelo. O ideal é usar a ecobag nos dias em que você não precisa sair de casa com muitas bugigangas, pois caso contrário elas acabam misturadas no fundo da bolsa.

Apesar de não haver uma regra exata sobre quando usar ou não a ecobag, é sempre bom manter o bom senso. Em um evento que exige dress code exclusivamente formal, é melhor deixar a bolsa em casa. Da mesma forma, se o seu trabalho não permitir o uso de um complemento casual, reserve a peça para usar no fim de semana.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!