Moda

Rasteirinhas e esmaltes: aprenda a investir na dupla sem erro

Por Redação Doutíssima 20/08/2015

Não é segredo que os cuidados com as mãos e os pés são importantes para as mulheres. O assunto já foi tema de uma pesquisa conduzida pela Impala, que revelou: 86% das brasileiras pintam as unhas a cada sete dias. Com a proximidade da primavera, uma alternativa para inovar é combinar o esmalte com as rasteirinhas.

O combo esmalte colorido mais rasteirinhas é ideal para as mulheres que desejam aparecer estilosas em estações amenas. Os pés impecáveis garantem status fashion ao look e, atualmente, as opções para combinar são as mais variadas. Vale a pena conferir algumas possibilidades.

rasteirinhas

Calçados do tipo rasteirinhas são confortáveis e versáteis. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas para combinar rasteirinhas e esmaltes

Há várias alternativas para investir em uma combinação interessante de rasteirinhas com esmalte. É interessante idealizar o look desejado: se é harmonizar os tons da unhas com o calçado ou criar um contraste, por exemplo.

Com o visual em mente, é possível partir para a escolha dos itens. As rasteirinhas surgem em versões no estilo gladiador – repletas de tiras -, com estampas, em tecidos leves, com aplicações de pedrarias e brilho. Ou seja: há opções para atender a todos os estilos.

Já os esmaltes também apresentam grande variedade, com alternativas que passam pelos tons bem escuros, aos mais clarinhos. O tradicional vermelho nunca perde espaço, apesar da cor do ano ser a marsala, um tom avermelhado escuro, próximo do roxo. Para as mulheres mais discretas, os tons de nude são opções modernas.

Confira, abaixo, algumas dicas de combinações práticas de esmaltes e rasteirinhas:

1. Rasteira animal print + esmalte cinza

No caso de uma sandália chamativa e estampada, como é o caso do animal print, é interessante deixar o calçado protagonizar. Por isso, invista em um esmalte cinza claro ou nude, para que as unhas fiquem discretas, sem perder a modernidade.  

2. Rasteira com pedrarias + esmalte rosa

As sandálias com adornos e brilhos são indicadas para ocasiões especiais. Por isso, no caso de um evento elegante, vale a pena investir em uma combinação bem feminina, combinando a rasteirinha com um esmalte rosa ou vermelho.

3. Rasteira neutra + esmalte metálico

Todo mundo tem aquela rasteirinha curinga, em cores como preto ou branco, que cabe em praticamente toda produção. Por isso, no caso da sandália mais discreta, vale a pena ousar no esmalte: opte por tons metálicos ou neon, que estão em alta na temporada.

Famosas adeptas das rasteirinhas

Se você necessitar de inspirações para fugir do salto, vale a pena espiar o que as celebridades estão usando. Elas também não abrem mão do look mais confortável, com o uso da rasteirinha. O modelo da vez, mais adorado pelas famosas, é a sandália gladiador.

A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, já investiu no modelo combinado com shortinho. As blogueiras fashionistas Thassia Naves e Mariah Bernardes também lançaram mão do  calçado ao usá-lo com vestidos e saias.

Já a atriz Deborah Secco preferiu apostar em uma sapatilha mais discreta, em tons de nude, combinada com blazer. Simples e, ao mesmo tempo, elegante. Sua colega de profissão, Helena Ranaldi, também preferiu o calçado neutro, deixando o destaque da produção por conta do vestido estampado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros