Exercícios

Mahamudra Brasil: entenda como funciona esse método fitness

Por Redação Doutíssima 20/11/2015

Conquistar um corpo sarado e bem definido para o verão: quem não quer? O movimento Mahamudra Brasil está atraindo adeptos e chamando a atenção dos brasileiros justamente pelo físico impecável de seus seguidores. Mas, para eles, não é só a estética que importa. O objetivo é desenvolver o físico, a mente e o espírito simultaneamente.

Mahamudra Brasil: entenda como funciona

A gerente de negócios do Mahamudra Brasil, Karina Di Siervi, explica melhor o que é e como surgiu essa filosofia. “Mahamudra é uma palavra originária do budismo tibetano e significa ‘o grande segredo’. O movimento foi idealizado pelo atleta Cesar Curti, que viajou pela Ásia e fez vários cursos nos Estados Unidos”, conta.

mahamudra-brasil-instagram-reproducao-doutissima

Objetivo é desenvolver o físico, a mente e o espírito simultaneamente. Foto: Instagram, Reprodução

“Em união com outros amigos amantes de esportes e atividades físicas, ele resolveu criar esse método de desenvolvimento humano, aliando mente, corpo e espírito”, acrescenta Karina. O objetivo do Mahamudra é, portanto, aprimorar a estética, mas de uma forma diferenciada, que mistura atividades que vão desde corrida e artes marciais até yoga.

“A ideia do Mahamudra é o resgate do ser humano. As pessoas hoje ficam muito centradas no trabalho e só realizam atividades físicas com um objetivo estético. O propósito da nossa filosofia é recuperar a consciência das pessoas, integrar o aspecto físico com o intelectual”, esclarece a gerente.

O Mahamudra já está presente em São Paulo, Salvador, Los Angeles e Londrina. Qualquer pessoa pode aderir à filosofia e participar dos treinos, independente de estar ou não em forma. “O condicionamento físico pode começar a ser desenvolvimento a partir das aulas”, lembra Karina.

Para aderir ao Mahamudra, o valor mensal é de R$ 320. “Todas as aulas são coletivas. Quem quiser participar, deve entrar em contato conosco. A pessoa vai passar por uma avaliação física e então será liberada para participar das aulas, que incluem atividades no parque, yoga, artes marciais, corridas e várias outras modalidades”, aponta ela.

Nas aulas, alunos de diferentes níveis de condicionamento físico realizam as mesmas atividades. “O que muda é o número de séries, por exemplo, que o coach determina de acordo com cada um”, esclarece. A ideia é integrar, pois a filosofia Mahamudra incentiva o ser humano a se preocupar não só com o seu desenvolvimento, mas também com o dos colegas.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Futuro do Mahamudra

O Mahamudra está se expandindo pelo Brasil e mundo afora. “Começamos em São Paulo, agora já temos seguidores em Los Angeles e pretendemos ampliar ainda mais, também no Rio de Janeiro e em outros países”, revela Karina. A ideia é seguir espalhando o incentivo a um novo estilo de vida, com foco na saúde mental e espiritual.

 

Para incentivar novas pessoas a conhecerem o Mahamudra, também são organizados eventuais “aulões” ao ar livre, abertos ao grande público. Os participantes do movimento também se engajam em arrecadações e participam de projetos sociais, como parte de suas atividades.

Se você quiser conhecer mais ou entrar em contato, é possível conferir mais informações no site oficial do Mahamudra Brasil.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!