Receitas

Saiba como preparar práticas receitas de liquidificador

Por Redação Doutíssima 06/12/2015

Se você deseja preparar um prato rápido e fácil, saiba que as receitas de liquidificador são as primeiras opções. Basta colocar tudo dentro do aparelho e em poucos minutos você tem uma refeição completa. Existem muitos tipos de receitas assim, mas vale saber que para conseguir um ótimo resultado é preciso conhecer os segredos delas.

 

Cozinha rápida e saudável

Cozinhar em casa é um desafio para diversas pessoas, já que muitas vezes elas não têm tempo suficiente para preparar uma refeição. Nessas horas, o liquidificador é um ótimo aliado para a saúde. Fazer comida em casa é mais saudável e ajuda você a consumir menos calorias, de acordo com uma nova pesquisa da John Hopkins Bloomberg School.

receitas de liquidificador

Preparar receitas com oliquidificador proporciona praticidade e uma alimentação mais saudável. Foto: iStock

O estudo descobriu que aqueles que cozinham ou comem o jantar em casa têm uma dieta saudável em geral. Eles consomem menos gordura, açúcar, calorias e carboidratos, e isso que nenhuma das pessoas estava tentando perder peso.

 

É por isso que procurar maneiras práticas para fazer uma deliciosa comida caseira pode ser uma ótima forma de se manter saudável e com os números da balança em dia. Basta ter algumas receitas simples realizáveis em um liquidificador ou processador e pronto, você é capaz de preparar uma refeição completa que inclua aperitivos, pratos principais e sobremesas.

 

Como preparar receitas de liquidificador

Antes de começar a preparar receitas de liquidificador, alguns cuidados são necessários. Para evitar acidentes ou danos, primeiro consulte o guia de uso do aparelho. Ele irá indicar quais as quantidades de alimentos que o liquidificador suporta, bem como os ingredientes permitidos ou não. Em geral, alimentos muito duros podem danificar a lâmina.

 

Caso o liquidificador pareça lento ou não está movendo a comida, adicione um pouco de líquido. Por outro lado, se o copo do aparelho for de vidro, procure não misturar ingredientes extremamente frios com outros muito quentes, pois ele pode quebrar.

 

Além disso, não esqueça de manter sempre o aparelho muito limpo. Inclusive o fundo, que nem sempre é fácil de limpar – para higienizar essa parte, basta deixar de molho em um pouco de água e detergente. Caso ele fique com o cheiro do alimento, repita o processo de limpeza com uma solução de vinagre ou suco de limão.

Pronto. Agora é só preparar suas receitas favoritas.

Receitas de liquidificador: torta de abobrinha

Ingredientes:

– 2 abobrinhas picadas

– 5 ovos

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva

– 1 cebola picada

– 3 dentes de alho picado

– 1 pimentão vermelho picado

– 150 gramas de queijo muçarela

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– Temperos e sal a gosto

 

Modo de preparo:

 

Primeiro, pré-aqueça o forno a 240ºC. Refogue as cebolas e os dentes de alhos no azeite, e depois junte as abobrinhas e a salsa. Coloque os temperos a gosto e adicione sal. Desligue o fogo e reserve.

Agora, no liquidificador, coloque os ovos, o queijo e o fermento, batendo até virar uma massa homogênea. Por fim, misture a massa do liquidificador com os legumes refogados, despeje em um refratário untado e leve ao forno até dourar, por cerca de 30 minutos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!