Motivação

Rio: veja dicas para passar o Réveillon 2016 em Copacabana

Por Redação Fortíssima 16/12/2015

Copacabana já está se preparando para a chegada de 2016. Com o tema Rio Cidade Olímpica, a festa da virada vai celebrar dois importantes eventos do novo ano: a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o centenário do samba. O Réveillon deverá atrair cerca de 2 milhões de pessoas, de acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro.

Copacabana-doutissima-istock-getty-images

Réveillon de Copacabana tem o tradicional show de fogos e apresentações musicais. Foto: iStock, Getty Images

Atrações do Réveillon em Copacabana

Muito samba, o tradicional show de fogos e apresentações musicais espalhadas por diferentes pontos da cidade são algumas das atrações previstas na cidade maravilhosa. Neste ano, serão 16 minutos de fogos de artifício, saudando a chegada de 2016 nas cores verde, violeta e laranja.

No fim do espetáculo, ao rufar de 2 mil tambores, o céu de Copacabana será iluminado com a cor branca, em uma mensagem simbólica de paz. “Será muito bom celebrar um ano tão importante para o Rio de Janeiro. O Réveillon é um evento que gera resultados positivos para a cidade”, diz o secretário especial de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello.

A rede hoteleira da cidade, por exemplo, já registrou ocupação de 83% em novembro. A prefeitura estima que o Rio receberá cerca de 857 mil turistas, movimentando a economia carioca com cerca de US$ 686 milhões. Quem for celebrar a virada em Copacabana também poderá curtir uma trilha sonora eclética e elaborada para exaltar o espírito esportivo.

Outra surpresa serão as telas de projeção com luzes LED, que vão formar um grande relógio digital, para aumentar ainda mais a expectativa para a meia-noite. A qualidade do áudio durante os shows será garantida por 30 torres de som, com sistema especial de delay, para embalar a festa do público.

Shows da virada no Rio de Janeiro

Para celebrar a diversidade da cultura brasileira, os shows do Réveillon em Copacabana vão trazer uma mistura de ritmos. Sucessos atuais de samba e funk vão fazer parte da trilha sonora. No palco principal, artistas como Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor vão animar o público com grandes sucessos.

A virada também será embalada pela apresentação do grupo “SamBRA, o musical – 100 anos de samba”, que promete conquistar os espectadores com um espetáculo sobre a história do samba. O protagonista será o cantor Diogo Nogueira e o encerramento do show ficará por conta da bateria da escola de Samba Beija-Flor, de Nilópolis.

Já no palco secundário, estão confirmados os shows da banda de folk rock Suricato, da cantora Thaís Macedo, do sambista Arlindo Cruz e do cantor Dudu Nobre. As baterias das escolas Acadêmicos do Salgueiro e Grande Rio também vão marcar presença.

A prefeitura vai promover, igualmente, shows em outros oito pontos da cidade: Parque Madureira, Praia do Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Penha. Os artistas Elymar Santos, Sandra de Sá e os grupos Cidade Negra e Celebrare são algumas das atrações confirmadas.

Segundo os organizadores do evento, o Réveillon de Copacabana contará com um esquema bem estruturado de segurança. A festa terá apoio de 120 maqueiros, 30 postos de policiamento, além de um centro de monitoramento por câmeras com 20 unidades instaladas e cinco postos médicos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!