Moda

Aprenda 4 maneiras de amarrar e usar canga de praia

Por Redação Doutíssima 04/12/2015

A temporada de verão se aproxima e a praia se torna o destino favorito de lazer para muitas pessoas. E já que ir até a beira do mar está nos seus planos, que tal aprender a amarrar a canga de praia?

Aquele grande lenço, estampado com cores vivas e alegres, pode ser sua melhor companheira para os dias de sol na areia. Muito versáteis, você pode amarrar a sua canga de praia de várias maneiras.

canga de praia

Apostar em diferentes formas de usar a canga de praia valoriza o visual. Foto: iStock, Getty Images

 

4 jeitos diferentes de usar canga de praia

Não sabe como usar a sua canga de praia? Listamos algumas opções ótimas e que combinam com todos os estilos, veja só:

1. Estilo vestidão

Com as pontas da canga de praia em mãos, abra os braços em cruz, segurando o tecido nas suas costas. Cruze as duas pontas na altura do peito, envolvendo o seu corpo com o acessório. Depois de cruzar o tecido, envolva o pescoço sem apertar muito e amarre as duas pontas na nuca.

Para um detalhe a mais, arremate o look com cinto.

2. Saia em camadas e sem nó

Ideal para as cangas que são mais estreitas, este visual pode ser feito com cangas maiores se dobradas ao meio. Se você gosta do efeito em camadas, não dobre o tecido bem ao meio, deixando aparente as duas barras com alguns centímetros de distância entre elas.

Coloque a canga atrás de você, na altura da cintura, certificando de que o tecido vai tapar o seu bumbum. Dobre um lado em direção ao seu abdômen, e depois passe o outro por cima, envelopando seu corpo. Para finalizer, torça a ponta do tecido para dar firmeza e coloque ele para dentro da parte que já está enrolada na cintura.

3. Vestido de um obro só

 

Comece segurando as duas pontas da canga de praia, desta vez na sua frente. Puxe um dos lados pelas costas, cobrindo um lado do corpo, e puxe a ponta por cima do ombro. Agora enrole a parte restante, passando pelas costas, e puxe para a sua frente, fazendo com que o tecido dê uma volta e meia no seu corpo.

Por fim, amarre a ponta que você puxou pela parte de trás do ombro com a ponta que ficou na frente. Esta amarração só pode ser feita com cangas bem grandes, já que exige bastante tecido para dar as voltas no corpo sem apertar.

4. Vestido com amarração na frente

 

Novamente, pegue as pontas da canga e abra os braços em cruz, segurando o tecido nas suas costas. Traga as pontas na altura do busto e dê um nó. Você pode deixar o tecido sobressalente do nó caído na frente, como um laço, ou ainda puxar as pontinhas para atrás da nuca, fazendo alças.

Teste as opções com a sua canga de praia

Teste todas as opções e veja com qual você se sente mais confortável e bonita. E se você cansar de um visual, pode sempre variar a canga de praia, trazendo novas cores ao look. Arrase na beira da praia!

 

 Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!