Motivação

Saiba como colocar em prática as resoluções de Ano Novo

Por Redação Doutíssima 29/01/2015

Toda vez é a mesma coisa: mudanças, novas atitudes e metas. Tudo vira resoluções de Ano Novo que, na maioria das vezes, continuam apenas na promessa. Mas o que fazer para colocar em prática aquilo que se almeja no próximo ano?

resolucoes de ano novo

As reoluções podem ser o início de uma mudança permanente em sua vida. Foto: iStock, Getty Images

O primeiro passo é não prometer o que já se sabe, por antecipação, que é impossível. Traçar metas realistas e objetivas contribui para se conquistar o planejado. Além disso, você vai precisar de foco e organização.

Resoluções de Ano Novo: como cumpri-las?

 

Metas são prioridades bastante particular. Porém, se sairmos às ruas perguntando o que todos desejam para melhorar a sua vida, as respostas serão bem parecidas. Veja o que é necessário para cumprir os objetivos mais comumente estabelecidos.

“Esse ano eu vou emagrecer”

A primeira pergunta que se faz nesse caso é: “preciso mesmo perder peso?” Ou ainda: “quanto eu preciso, ou devo, emagrecer?” Diante dessas respostas, pense em como será seu plano de emagrecimento. Sem foco e organização, emagrecer será só mais uma das resoluções de Ano Novo que você não cumpriu.

“Chega! Em 2015, eu paro de fumar”

A pergunta é: “eu quero parar de fumar?”. Que é preciso abandonar o vício do cigarro você já sabe, pois a sua saúde, e a de quem você ama, está em risco. Mas será que você está pronta?

Fumar muitas vezes é uma questão social, que envolve estar entre amigos e vira rotina no dia a dia. Para abandonar de vez o tabaco, você terá que repensar os seus hábitos. Por isso, comece a “Missão abandono do cigarro” somente quando você estiver pronto para as mudanças. Caso contrário, você corre o risco de se frustrar.

Organização: esse ano eu consigo!

Se tornar uma pessoa organizada não é fácil. Não é porque definiu isso como uma das resoluções de Ano Novo que você conseguirá. Além de personalidade, ser organizado exige o óbvio:  organização.

Pode parecer papo de louco, mas não é. Pular do barco antes de conquistar os primeiros objetivos da meta é comum. A organização começa no pensamento para depois ser colocada em prática. Novamente, foco e abandonar velhos hábitos são necessários.

Concretize as resoluções de Ano Novo

 

Fazer que as resoluções de Ano Novo se transformem em realidade não é fácil. Não tem receita pronta e depende da personalidade de cada um. Sabemos que foco, organização e força de vontade ajudam, mas sozinhas, não vão muito longe.

É preciso considerar, ao pensar em resoluções de Ano Novo, o momento em que sua vida está. Não adianta você querer engravidar, se está desempregada, ou querer emagrecer enquanto um ente querido passa por problemas de saúde. Claro que existem pessoas , capazes de conquistar suas metas passando por problemas, mas é mais difícil.

7 dicas que podem te ajudar nessa tarefa

 

1. Seja realista, esqueça metas mirabolantes.

 

2. Definas poucas resoluções.

 

3. Faça um passo a passo de como pretende cumprí-las.

 

4. Anote num papel e as espalhe pela casa.

 

5. Coloque lembretes com as metas, uma vez por semana, no seu celular, na sua agenda e no seu trabalho.

 

6. Estabeleça um prazo para o início e outro para o fim.

 

7. E, o mais importante de tudo: mantenha-se motivado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!