Zen

Horóscopo 2016: veja o que os astros revelam para o novo ano

Por Redação Fortíssima 24/12/2015

É comum na época de ano novo surgirem muitas perguntas sobre o futuro. Será que a situação financeira será melhor no próximo? Haverá sucesso em amor e relacionamentos? Pois o horóscopo 2016 é capaz de solucionar esse quebra-cabeça. Ele revela que o próximo ano será realmente um desafio, mas uma grande motivação ao mesmo tempo.

horóscopo 2016 istock getty images doutíssima

Horóscopo 2016 revela que o próximo ano será realmente um desafio. Foto: iStock, Getty Images

O que diz o Horóscopo 2016

Se você não acredita em horóscopo, talvez seja hora de mudar de ideia. De acordo com um estudo da Universidade de Connecticut, o mês de nascimento é capaz de determinar se você é suscetível a se tornar uma celebridade ou não – os felizardos são os nascidos entre dezembro e março, mais propensos a ter sucesso na vida e virarem estrelas.

É por isso que saber as previsões para o próximo ano muitas vezes é capaz de mantê-la preparada para possíveis batalhas e desafios. Segundo a numerologia, 2016 será marcado pelo número 9 – que traduz necessidade de doar ao próximo. Já a astrologia chinesa indica que será o ano do macaco – e que um crescimento econômico global pode ser esperado.

O horóscopo indica que Júpiter estará em Virgem até setembro e trará boas energias para trabalho, saúde e vida diária – sendo uma boa tentar ser mais organizado. Em setembro Júpiter entra em Libra, e por isso nesse mês os relacionamentos recebem impulsos.

Já Saturno passa o ano inteiro em Sagitário, sendo necessário um equilíbrio entre limitação e precaução, restrição e expansão, e risco e otimismo.

Previsões para os signos

Cada signo do zodíaco pode revelar muitas mudanças na vida para o próximo ano. Veja o que a astrologia revela sobre isso:

  • Signos de Fogo (Áries, Leão, Sagitário)

Possuem muito espaço e tempo para trabalhar paixões pessoais em 2016. Como Urano ainda está no coração de Áries, é possível haver momentos em que será necessário recordar de sair do seu foco pessoal.

Paixões e preferências, especialmente em atividades sociais, podem às vezes se chocar com os desejos dos outros. A boa notícia é que 2016 trará mais paciência e vontade de seguir o fluxo, vendo o que acontece.

Aproveite para descobrir novas paixões nesse ano. Haverá também força nos números, de forma que você talvez seja o membro mais forte de qualquer equipe. Como você trabalha duro, naturalmente irá se beneficiar disso.

  • Signos de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio)

Para obter sua quota de atenção cósmica em 2016 é importante trabalhar com cuidado. É possível experimentar alguns erros ou mal-entendidos e, ao mesmo tempo, parecer que as coisas vão tão bem que parecem boas demais para ser verdade.

Depois de agosto um pouco de brilho pode começar a desvanecer-se. Portanto, planeje com isso em mente. O mês de setembro poderá trazer uma vantagem para a vida diária e negócios.

  • Signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário)

Podem se sentir mais confortáveis ​​em 2016 do que em 2015. Trabalho em equipe, comunicação e compreensão mútua estarão em destaque. A Lua começa no primeiro grau de Libra e ajudará você o ano todo. Haverá momentos em que será necessário assumir responsabilidades.

Como Marte começa 2016 em Libra, isso oferecerá influência extra e poderes administrativos caso sejam necessários. Março irá definir o tom para o progresso nos relacionamentos – não será possível ver resultados instantâneos, mas eles aparecerão. Além disso, você será mais intuitivo durante todo ano.

  • Signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes)

Você poderá sutilmente detectar quando as complicações estarão em desenvolvimento. Um eclipse lunar em Peixes, em setembro, será um impulso a seus instintos e intuição.

Marte é retrógrado durante a maior parte da Primavera no signo de Escorpião. Se você se sentir hesitante para agir, saiba que tem permissão cósmica.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!