[the_ad_group id="16401"]
Cabelos > Slider Home

Aprenda 4 maneiras de alisar o cabelo naturalmente

Por Redação Doutíssima 28/05/2015

Se você está procurando um método de alisar o cabelo naturalmente, talvez faça parte do grupo que precisa recorrer a tratamentos químicos para conquistar fios lisos, o que pode acabar deixando-os secos e quebradiços ao longo do tempo. Por isso, usar alguns ingredientes caseiros talvez seja uma solução menos agressiva.

 

Por que alisar o cabelo naturalmente?

Para ter cabelos lisos e sem frizz, muitas mulheres não se informam sobre como alisar o cabelo naturalmente e usam tratamentos químicos. Muitos salões de beleza oferecem serviços de alisamento com resultados imediatos. O aspecto final dura por tempo limitado, aproximadamente um ano.

alisar o cabelo naturalmente

Leite, óleos quentes e mistura com mel e morango podem alisar os fios de cabelo. Foto: iStock, Getty Images

Depois desse período, o cabelo vai começar a exibir efeitos secundários dos produtos químicos e das ferramentas quentes utilizadas durante o tratamento. Alguns desses efeitos incluem cabelo seco, alergia, perda de cabelo e couro cabeludo ressecado.

Além disso, apesar de proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), muitos salões de beleza ainda estão usando produtos à base de formol ou outros componentes semelhantes, capazes de causar problemas de saúde graves. Segundo a Agência, o formol pode causar queda de cabelo, alergias, irritação do couro cabeludo etc.

 

É por isso que os métodos de alisar o cabelo naturalmente são opções mais saudáveis tanto para os fios quanto para sua saúde como um todo. Por mais que eles não tenham resultados tão duradouros quanto os procedimentos químicos, é possível utilizá-los sem restrição e, com isso, aproveitar tanto as suas ondas quanto um cabelo liso.

 

Métodos para alisar o cabelo naturalmente

Conheça algumas maneiras menos agressivas para alisar os fios de cabelo.

 

1. Spray de leite

alisar o cabelo naturalmente

Coloque um pouco de leite em um frasco de spray e borrife sobre os fios. Foto: Shutterstock

O leite contém proteínas que fortalecem os fios e reduzem o frizz, tornando assim seu cabelo mais liso. Para isso, coloque um pouco de leite em um frasco de spray e borrife sobre os fios de cabelo, certificando-se de cobri-lo da raiz até as pontas. Lave o cabelo com água fria após 30 minutos, mais ou menos, e use um condicionador.

 

2. Máscara de leite de coco

alisar o cabelo naturalmente

Leite de coco ajuda a alisar o cabelo naturalmente. Foto: Shutterstock

O leite de coco ajuda a alisar o cabelo naturalmente e a fazê-lo parecer mais brilhante do que antes. Após lavar o cabelo, enxágue-o com uma garrafa de leite de coco. Depois de 10 minutos, enxágue o leite de coco com água fria.

 

3. Massagem com óleos quentes

alisar o cabelo naturalmente

Aplique o óleo em todo o couro cabeludo e massageie suavemente. Foto: Shutterstock

Esse tipo de tratamento natural é capaz de deixar seu cabelo longe do frizz, liso e brilhante. Para isso, aqueça um pouco de óleo de rícino, óleo de coco ou azeite de oliva, até que se torne quente ao toque.

Aplique o óleo em todo o couro cabeludo, massageando suavemente, desde a raiz até as pontas. Depois, cubra com uma toalha e deixe agir por cerca de 30 minutos. Agora é só lavar o cabelo com um shampoo de boa qualidade e condicionador.

 

4. Máscara de mel, leite e morango

alisar o cabelo naturalmente

Aplique a pasta com leite, mel e morango sobre o seu couro cabeludo. Foto: Shutterstock

Faça uma pasta contendo um copo de leite e uma colher de sopa de mel. Amasse alguns morangos e adicione à mistura. Aplique a pasta sobre o seu couro cabeludo e por toda a extensão os cabelos.

Envolva os fios com uma toalha por cerca de duas horas. Lave o cabelo com um shampoo de boa qualidade e condicionador. Assim você vai alisar o cabelo naturalmente e deixá-lo com uma aparência saudável.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]