Amor e Sexo > Sexualidade

Fio terra: prática sexual ainda é considerada um tabu

Por Redação Fortíssima 09/01/2016

O jogo anal pode ser considerado excêntrico e também um tabu, mas é uma prática sexual capaz de agradar homens e mulheres. Como para eles o ponto de prazer está na próstata, localizada dentro do canal do ânus, o fio terra é um bom método para estimulá-lo.

Sem contar que a prática também pode proporcionar orgasmos. Afinal, a região é cheia de terminações nervosas. Não custa experimentar. 

fio terra-doutissima-iStock

Para muitos homens a próstata fornece profundo prazer sexual. Foto: iStock, Getty Images

Estimulação da próstata e o prazer sexual masculino

O ânus é inundado com terminações nervosas. Tocá-lo traz um sentido direto e quase focado de prazer. A região tem dois anéis musculares responsáveis ​​por controlar a digestão. O anel externo está em nosso controle consciente, enquanto o anel interno é controlado pelo sistema nervoso autônomo, que não está diretamente ao nosso alcance.

Estimular esses nervos traz uma profunda e latejante sensação, um sentimento que muitos acham extremamente excitante. Ocorre que nos homens o famoso fio terra pode ser ainda mais prazeroso devido à localização da próstata – tanto que alguns costumam-na chamar de ponto G masculino.

Quando ela é estimulada pode levar à ereção, porque os nervos que estão ao seu redor são estimulados em conjunto, ainda que não seja tocada diretamente. Além disso, a massagem da próstata também pode ser boa para a saúde.

De acordo com um estudo da Harvard Medical, dos Estados Unidos, homens que ejaculam 21 ou mais vezes por mês têm um risco 33% menor de câncer de próstata em comparação com os homens que têm quatro a sete ejaculações mensais ao longo de suas vidas.

Como colocar o fio terra em sua vida sexual

Os dedos são uma ótima maneira de começar, uma vez que oferecem muito mais controle do que um brinquedo sexual. Comece com uma massagem externa e esfregue o períneo e a face interna das coxas com os dedos ou os polegares.

Paralelamente, é possível incluir também algum estímulo no pênis – seja com a mão livre, seja com a boca. É que um pouco de prazer já familiar é capaz de ajudá-lo a relaxar nessa nova experiência e a desfrutar ainda mais da penetração anal.

Tente massagear o músculo anal externo antes de fazer qualquer inserção. Movimentos de círculos ou toques suaves geralmente funcionam bem. Para melhores resultados, não se esqueça de usar um lubrificante – ele é realmente importante.

Depois, repouse o dedo em posição perpendicular ao ânus, descansando a ponta dele sobre a abertura. Nesse momento, será possível sentir ambos os anéis musculares anais. Faça um pequeno círculo e massageie ao redor deles. Tente no sentido horário e anti-horário.

Como alternativa, faça uma massagem de cima para baixo e depois da esquerda para direita. É possível proporcionar um auxílio extra no relaxamento dos músculos, mantendo uma pressão firme contra eles por aproximadamente 45 a 60 segundos.

Quando você sentir que os músculos começaram a relaxar, deslize o dedo e massageie a próstata. Aos poucos é possível adicionar outros dedos e aumentar o prazer. Lembre-se de que muitos homens gostam bastante de estimulação anal, mas para que realmente curtam o momento precisam querer.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!