Sexualidade

Tipos de orgasmo masculino: as diferentes formas do homem experimentar o prazer

Por Redação Doutíssima 27/09/2014

Parece que, quando se trata de dicas de sexo, o foco está em agradar a mulher e deixá-la louca na cama, certo? Mas e os homens? Você sabia que existem diferentes tipos de orgasmo masculino?

tipos-de-orgasmo-masculino

Clímax pode ser atingido de diversas formas e com resultados diferentes. Foto: Shutterstock

Existem muitas coisas ainda não reveladas sobre o orgasmo masculino. Por isso, podemos dizer que o seu prazer pode não ser tão simples quanto parece. Veja mais sobre as diferentes formas que um homem pode sentir prazer e chegar ao clímax e conheça os tipos de orgasmo masculino.

Como funcionam os tipos de orgasmo masculino

Fisiologicamente falando, o orgasmo masculino consiste na contração do pênis, próstata e região pélvica. Essas sensações são atendidas pelo aumento da frequência cardíaca, respiração rápida, tensão dos músculos e um aumento na pressão sanguínea, o que resulta em uma liberação repentina de tensão.

Mas você sabia que a ejaculação e o orgasmo são duas coisas diferentes? Acredite. Antes do orgasmo, fluidos seminais ficam na base do pênis, no bulbo uretral. A ejaculação é, na verdade, um espasmo muscular espontâneo, um reflexo que surge na base da coluna e faz com que aconteça a expulsão do sêmen, devido a tensão dos músculos, devido ao orgasmo.

Existem diferentes tipos de orgasmo masculino?

Na verdade, existem dois conjuntos de respostas para essa pergunta. O primeiro é que sim, existem diferentes tipos de orgasmo masculino, e a segundo é que os homens têm orgasmos diferentes das mulheres.

O primeiro tipo de orgasmo masculino pode ser muito parecido com o feminino, já que alguns homens podem experimentar o clímax sem ejaculação. Isso mesmo: a ejaculação e o orgasmo são independentes, portanto, os homens podem ser capazes de chegar ao clímax sem ter nenhum tipo de ejaculação.

Ainda assim, é possível se chegar a outro tipo de orgasmo, o múltiplo. Alguns especialistas afirmam que, assim como as mulheres, os homens podem ter vários orgasmos durante a penetração, mas nem sempre estes orgasmos são acompanhados de ejaculação.

Um dos tipos de orgasmo masculino mais polêmicos é o conseguido através da estimulação do seu ponto G. Infelizmente para ele, o ponto G é na próstata, um lugar que só pode ser acessado através do ânus, o que pode fazer com que muitos homens não permitam este tipo de estimulação.

O poder da mente é mais forte do que qualquer coisa. Em 1992, um grupo de pesquisadores realizou um experimento em que mostrou que o “orgasmo mental” incentiva o aumento da pressão sanguínea, faz o coração disparar e suas pupilas se dilatarem. Para alcançar este orgasmo, só é preciso ter imaginação e deixar a sua mente fazer o resto.

Além disso, é possível diferenciar os tipos de orgasmo masculino, já que alguns deles podem proporcionar prazer total, com um resultado que é explosivo e ocorre após várias formas de estimulação.

O homem experimenta um formigamento intenso da cabeça aos pés, através de seus órgãos genitais. Este tipo de orgasmo é geralmente mais intenso e duradouro do que outros. Ele é chamado de orgasmo total, precisamente porque não acontece só na área genital, mas estende-se por todo o corpo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!