Sexualidade

Peitos com silicone ou naturais: saiba o que eles preferem

Por Redação Doutíssima 19/01/2016

Depois de anos em ascensão, a tendência dos peitos com silicone parece ter diminuído. Uma das possíveis explicações é que muitas mulheres têm dado valor ao conforto de seios naturais, ainda que menores.

E os homens, o que acham disso? Um novo estudo indica que, pelo menos entre eles, os seios artificiais continuam em alta. Há até quem revela que pagaria para sua parceira incrementar esse visual. O certo é que não existe unanimidade.

peitos com silicone-shutterstock-doutíssima

Apesar de cada vez mais seguras, a recuperação da cirurgia pode ser lenta. Foto: Shutterstock

Homens preferem peitos com silicone

Peitos com silicone não são um problema para o sexo masculino. É o que indica uma nova pesquisa produzida no Reino Unido, segundo a qual três a cada quatros dos homens dão preferência a mulheres com implantes de silicone ao invés de seios naturais.

De acordo com os 2,5 mil homens pesquisados pelo site VoucherCodesPro.co.uk, os implantes parecem melhor do que os reais. Dos 77% que votaram no silicone, as principais justificativas foram símbolo de status, melhor de tocar ou mostrar que a mulher cuida de si mesma.

Mas, ainda que muitos deles sejam fãs de implantes, o levantamento constatou que apenas 18% dos entrevistados afirmaram que suas parceiras tinham feito a cirurgia de aumento de mama. A resposta mais surpreendente foi que mais da metade (54%) disse que até mesmo pagaria pela cirurgia.

Vale dizer que esse estudo não pode ser tomado como verdade absoluta. Outras pesquisas apontam nem todos homens preferem peitos com silicone – e que isso está ligado à personalidade. Um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior, por exemplo, descobriu que são homens opressivos com mulheres os que mais preferem seios maiores.

Ou seja, a melhor escolha ainda é colocar a sua vontade em primeiro lugar. Afinal, é você quem vai passar pelo processo de recuperação, caso faça a cirurgia. Ao parceiro cabe respeitar a sua vontade sobre o seu corpo.

Seios grandes sem silicone

Muitas mulheres buscam os implantes para resolver problemas como tamanho, tonificação e melhora da forma. Porém, alguns cuidados no dia a dia podem ajudar a ter os seios mais bonitos sem precisar do procedimento.

A dieta tem um papel importantíssimo para fazer seus seios maiores sem a necessidade de cirurgia. Dê preferência aos alimentos ricos em fitoestrogênios, conhecidos por aumentarem o tamanho dos peitos.

Eles irão ajudar a aumentar o hormônio feminino conhecido como estrogênio – e isso é capaz de levar a um melhor desenvolvimento da mama. Quer alguns exemplos desses alimentos? Inclua em sua dieta diária cerejas, trigo, cevada, beterraba, sementes de feno grego, produtos lácteos, nozes, cenouras e ervas.

Fazer os exercícios certos é igualmente importante, pois ajuda na construção de seus músculos peitorais. As atividades físicas corretas ainda são capazes de tonificar e fortalecer essa área, de modo que a forma e a estrutura dos seios também muda.

Uma das melhores alternativas são as flexões. Por fim, é indispensável não esquecer de hidratar a área dos seios e usar sempre um bom sutiã para dar suporte às mamas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!