Sexualidade

Entenda o que é amor de verão e como isso influencia nos relacionamentos

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

O verão é a estação perfeita para quem não está procurando relacionamento sério. Contudo, até a estação dos solteiros têm seus momentos românticos. São nesses momentos que acontece o amor de verão.

amor de verao

O verão é um ótimo momento de encontrar pessoas legais e, quem sabe, um amor. Foto: iStock, Getty Images

Será que o amor de verão é capaz de resistir a tanta gente bonita, tanta bebida, balada e calor? Muitas pessoas veem esses relacionamentos como temporários, mas existem exceções e, alguns romances que aconteceram no verão, persistem por muitas estações.

 

Diferenças entre amor e paixão

Uma troca de olhares e uma aproximação já bastam para seu cérebro mudar os impulsos químicos e a paixão acontecer. Paixão à primeira vista acontece e pode ocorrer em qualquer estação, inclusive no verão.

A ciência já comprovou que, depois do primeiro encontro, a avalanche química que a paixão provoca no nosso cérebro faz com que tanto a mulher quanto o homem se tornem mais companheiros.

Mas como isso tem conexão com o seu amor de verão? Essa avalanche de substâncias químicas resulta em todas aquelas mensagens carinhosas e ligações no meio da noite só para ouvir a voz do amado.

Depois desse estágio, muitas conversas e passeios, o amor se instala. O amor é consequência da paixão, mas nem toda paixão se transforma em amor.

O amor é uma versão mais branda, duradoura e complexa da paixão. É nesse estágio que o seu relacionamento de verão pode ou não se transformar em uma linda história de amor – ou ser apenas uma lembrança agradável de um verão aventureiro.

Amor de verão pode mudar o seu comportamento?

Se você tiver a sorte de ter um amor de verão, não esqueça de aproveitar tudo. Passeie de mãos dadas, troque mensagens carinhosas, tirem fotos, troquem presentes e guardem as lembranças.

Mas lembre-se de deixar as preocupações de lado. Respire fundo e aproveite cada momento. Evite se iludir. O segredo é deixar tudo acontecer naturalmente.

Os relacionamentos de verão podem mudar seu comportamento. Você pode aprender a controlar o ciúme e pode ficar menos preocupada com desentendimentos rotineiros que todos os casais passam.

Ao final do verão, cada um segue seu caminho. Na maioria das vezes isso ocorre, mas em alguns casos, o relacionamento é tão intenso que o pedido de namoro acontece e o romance persiste por outras estações.

Quem sabe nessa época de Carnaval e muita folia na rua, você esbarra no amor da sua vida. É uma possibilidade, porém não crie muitas expectativas. Se for viajar com suas amigas para outra cidade, curta o Carnaval. Se o amor acontecer, deixe que ele te surpreenda.

 

Recomendações para manter um amor de verão

Para você que quer manter o seu relacionamento de verão por mais estações, reunimos algumas dicas básicas que podem ajudar você nesse momento.

1. Cobrança

Evite discussões por telefone. Não precisa ser outra pessoa, mas lembre-se que estão aproveitando o momento e ninguém precisa de mais preocupações do que já tem naturalmente.

2. Seja alegre

Exercitar o senso de humor é uma opção para curtir o amor de verão com leveza.

3. Pontualidade

Seja pontual. Atrasos deixam uma imagem ruim e isso pode gerar discussões desnecessárias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!