Bem-Estar > Motivação

Descubra 9 dicas para economizar dinheiro e sair do sufoco

Por Redação Fortíssima 27/02/2016

Manter o controle do orçamento é fundamental para quem deseja evitar gastos extras e economizar dinheiro. Mas essa nem sempre é a atitude de boa parte dos brasileiros. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada neste ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo os dados apurados, 45,8% dos entrevistados não realizam um controle sistemático das contas e 29,3% fazem isso apenas de cabeça. Ou seja, não têm por hábito anotar os gastos e fazer um planejamento financeiro, o que pode gerar disparidades nos números finais.

Se você se identificou com os dados, então talvez esteja na hora de repensar alguns hábitos. Pode ser difícil no início, mas é a melhor forma de garantir economia e uma chance de realizar seus sonhos. Não sabe por onde começar? Confira o infográfico e aprenda alguns truques:

economizar dinheiro

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!