Amor e Sexo > Relacionamento

Como conquistar um homem de aquário? Confira as dicas

Por Redação Fortíssima 29/07/2016

O aquariano é uma pessoa magnética, brilhante e independente. Se você está apaixonada por alguém deste signo, saiba que não é à toa: ele é um dos mais hipnotizantes abaixo das estrelas. Mas para aprender como conquistar um homem de aquário, vale ficar por dentro de algumas dicas importantes.

Inicialmente, é necessário compreender bem a personalidade do aquariano para explorar seus pontos fortes. O elemento deste signo é o ar e suas principais características são a inteligência, a praticidade, a gentileza e a calma. Por outro lado, o homem de aquário também pode ser imprevisível e inflexível.

Como conquistar um homem de aquário

Aquarianos são atraídos pela inteligência. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda como conquistar um homem de aquário

Se você decidiu usar a astrologia em seu favor na hora da paquera, vale ter atenção na hora de arrebatar o coração de um aquariano. O primeiro deles é não ter medo de mostrar seu lado intelectual. Aquário é um signo da mente, da inteligência. Mostrar que você tem conteúdo é muito importante.

O homem de aquário certamente vai apreciar uma mulher que saiba conversar, expressar opiniões, seduzir pela mente. Outra boa dica é mostrar o seu lado menos normal na frente dele, pois as pessoas deste signo adoram ser surpreendidas pelo incomum e diferente.

Homens de aquário são enigmáticos. Eles adoram ler e compreender a personalidade dos outros nas entrelinhas. Por isso, não tenha medo de se abrir com o paquera: ele vai adorar explorar quem você é e o que pensa, pois é extremamente interessado. Vale até fazer um charminho, deixá-lo mais intrigado sobre você.

Ser leal e verdadeira também é muito importante quando o assunto é conquistar um aquariano. As pessoas desse signo não toleram mentiras e certamente não vão se submeter a um relacionamento desonesto. Mergulhe de cabeça e mostre quem você é, caso contrário será difícil engatar e manter o romance.

O que evitar na relação com o aquariano?

Os pontos fracos do homem de aquário são a dificuldade de obedecer regras e o medo do compromisso. Em outras palavras, trata-se de uma pessoa expansiva, que gosta de se sentir livre, odeia pressão em excesso e que jamais irá sacrificar sua independência. Por isso, não comece logo a fazer exigências e a invadir seu espaço.

Outra questão se refere ao fato dos aquarianos serem pessoas muito bondosas, agradáveis, doces e otimistas. Mas atenção: eles odeiam quando alguém tira vantagem dessas suas características. Se ele perceber que é explorado, certamente vai perder a atração por você. Usufrua do afeto, mas não abuse dele em benefício próprio.

Como o homem de aquário é cheio de empatia, não há nada de errado em demonstrar seus sentimentos por ele. É comum que os aquarianos tenham um pouco de receio em assumir compromissos, por isso é válido tomar a iniciativa, se for necessário. Ao expressar o que está no seu coração, você poderá se tornar ainda mais apaixonante aos olhos dele.

E aí, anotou algumas dicas para aprender como conquistar um homem de aquário? Deixe o seu comentário!