Amor e Sexo

Cinco dicas sobre o que não fazer no primeiro encontro

Por Redação Doutíssima 20/02/2015

Hoje é o primeiro encontro e já está começando aquela dor de barriga. Na sua mente, fica martelando o velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. O que não fazer no primeiro encontro? E o que fazer? E se ele quiser ir “para mais”? É, complica quando você percebe que os homens têm pensamentos diferentes sobre as mulheres.

o que não fazer no primeiro encontro

Apesar de todo o nervosismo e da expectativa, tenha em mente pontos importantes. Foto: iStock, Getty Images

Enquanto uns são adeptos às mais modernas, outros consideram perfeita a mulher mais conservadora. Para não errar já no primeiro encontro com aquele paquera, preparamos cinco dicas que vão ajudar você a ficar mais à vontade e sem medo de errar.

O que não fazer no primeiro encontro

1. A expectativa

Uma das primeiras dicas de o que não fazer no primeiro encontro é sobre a expectativa que se cria. Comece diminuindo sua expectativa. Vocês estão apenas saindo para jantar ou para uma baladinha. Não é namoro. Não trate o encontro como tal. Aliás, você vai considerar um relacionamento só depois do décimo encontro.

2. Não seja negativa

Entre o que não fazer no primeiro encontro, esta dica é fundamental. Tente manter o papo mais light, falando sobre coisas que você gosta (não as que não gosta). Evite conversar sobre doenças, brigas, problemas pessoais ou financeiros. Se você colocar em prática esta dica, vai ver que terá um encontro gostoso e vai impressionar.

3. Não fale demais nem de menos

Já ouviu aquela expressão que diz que temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falar? Pois ponha isso em prática no seu primeiro encontro. Ouça o que ele tem a dizer. Mantenha um diálogo divertido.

Mas, se falar demais é ruim, momentos de silêncio também podem ser. Use a inteligência nas perguntas, e você vai ter um pretendente mostrando quem é, ao revelar seus gostos e suas aventuras. Evite as perguntas cujas respostas podem ser só um sim ou um não. Por exemplo: não o questione se gosta de leitura, mas sim qual livro mais impressionou o rapaz.

 

 

4. Não demonstre ansiedade

Quer saber o que não fazer no primeiro encontro? Comece indo com calma. Especialistas dizem que segurança, autoconfiança, generosidade e bom humor são características sedutoras, ao contrário da rigidez, do moralismo e da insegurança.

Para acertar nessa dica, vale falar sobre seus sonhos, ambições e experiências. Mas lembre-se, omita casamento e filhos, pois você nunca sabe quais experiências ele viveu até encontrar você e isso pode ter incluído um casamento frustrado, situação que ele pode querer distancia, momentaneamente.

5. Linguagem corporal

A linguagem corporal não deve ser de defensiva. O que não fazer no primeiro encontro inclui os cuidados com a linguagem corporal. Você precisa quebrar o gelo, descruze os braços, invista no contato visual, olhe nos olhos dele, não altere demais o tom de voz e preste atenção no outro.

Evite checar e-mails, mensagens, WhatsApp, Facebook e outras ferramentas da Internet na frente do moço, ou ele vai sair correndo frente a um concorrente tão forte. Isso também é, no mínimo, mal educado. O contato físico, no primeiro encontro, ocorre de forma gradativa, então, seja suave e evite movimentos bruscos, para não assustar o outro.

O que vale é ser você mesma. A autenticidade também é sedutora. O que vpcê precisar cuidar é a intensidade. Vá com calma, e seja feliz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!