Bem-Estar > Zen

Feng Shui para o amor: saiba mais

Por Cris Ventura 29/03/2016

Feng Shui para o amor pode ajudar você a encontrar, redescobrir e viver o seu grande amor – do jeito que for. As dicas são especialmente para os quartos, pois são os ambientes onde passamos a maior parte da nossa vida e, por isso, são os mais importantes para a energia do amor.

Provavelmente você já pensou em pular fora de um casamento instável, se revelar para aquela paixão platônica, casar de papel passado ou juntar as escovas, os móveis, os cachorros e os filhos. Não tem jeito, o que todo o mundo quer mesmo é o amor de verdade, a cara-metade, o parceiro ideal. Confira dicas para decorar o seu quarto e atrair a energia do romance.

feng shui para o amor

O feng shui para o amor promete trazer mais harmonia para sua vida afetiva. Foto: iStock, Getty Images

Feng shui para o amor: o quarto de casal

O quarto deve ser o melhor lugar de uma casa, um refúgio apaixonante e reservado para o descanso e a intimidade do casal. Faça desse ambiente um recanto especial com tecidos confortáveis e bonitos nas roupas de cama, tapetes, cortinas, capas de almofadas, toalhas. Decore-o com fotos do casal em momentos felizes e românticos, quadros ou esculturas de casais e objetos aos pares como velas, quadros e vasos com flores.

Abuse das boas lembranças e de tudo o que significa e celebre o amor para o casal. Evite material de trabalho, computador, televisão, fotos da família e, principalmente, de “ex”. Se não for possível se livrar dos aparelhos eletrônicos, retire-os da tomada ou esconda-os com um tecido durante a noite.

Quarto de mulher

Evite muitos enfeites sobre a cama, como bichos de pelúcia, bonecas, almofadas e travesseiros. Tudo isso transmite a sensação de lugar ocupado e sem espaço para o amor. Os bichos de pelúcia e bonecas são lindos, mas podem passar a sensação de imaturidade. Livre-se de objetos e presentes de relacionamentos antigos e sofridos. Não tenha objetos solitários ou imagens e fotos de você ou pessoas sozinhas.

Prepare o seu quarto – e a sua vida – para o romance, criando um clima aconchegante e sensual com boas roupas de cama, cortinas bonitas, objetos organizados aos pares, vasos com flores vermelhas, velas, imagens de romance que podem ser nas cores rosa, branco e vermelho ou de um casal se beijando ou de um lugar romântico, como Paris. Vale lembrar que o seu quarto deve ter uma atmosfera de relaxamento e conforto para que você se sinta bem para atrair boas energias e paixão.

Quarto de homem

Realce o ambiente com uma iluminação aconchegante, cortinas, tapetes e roupas de cama de boa qualidade. É importante organizar os objetos de decoração e quadros aos pares. Tenha quadros de lugares que você tem vontade de conhecer ou para onde já viajou, em vez de imagens de personalidades do esporte ou de carros.

Para o ambiente se tornar sensual, inclua na decoração alguns detalhes vermelhos ou esculturas de casais. Evite material de estudo, trabalho, aparelhos eletrônicos e de ginástica no seu quarto. Se não for possível, tente escondê-los com um biombo. Lembre-se que o seu quarto deve ser organizado e com móveis bonitos e confortáveis.

E para criar um ambiente romântico e ativar a energia do amor, tenha sempre em casa:

  • Flores nas cores rosa, branco ou vermelho
  • Incensos, aromas ou óleos essenciais de ylang-ylang, rosas e sândalo
  • Alecrim ou manjericão para preparar pratos especiais
  • Um bom vinho e taças novas
  • Velas grandes e bonitas
  • Música boa e suave

 

Cris Ventura é atuante há mais de 10 anos com consultorias para residências, empresas e espaços comerciais. Ministra cursos, palestras e workshops sobre o tema e é autora do blog Canto do Feng Shui. Sua trajetória inclui a formação em letras, marketing e o trabalho em grandes empresas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros