Beleza > Cabelos

Quer ter os cabelos da moda? Confira dicas para o inverno 2016

Por Redação Fortíssima 05/04/2016

Mudar de visual é sempre um processo prazeroso, que inspira transformações positivas no astral de qualquer mulher. Nada como aproveitar a troca de estações para investir em um novo corte e renovar o look. Mas quais são os cabelos da moda? O que vai bombar nas estações frias deste ano? Já é possível antecipar algumas tendências.

cabelos da moda

O corte de Giovanna Ewbank é pedida certa nos salões. Foto: Instagram, Reprodução

Veja 5 cortes para o inverno

Sofisticação é uma característica marcante das estações frias e, neste ano, as semanas de moda antecipam que não será diferente. O inverno é o momento ideal para apostar em cortes ousados, que misturam referências clássicas e atuais.

Como já era de se esperar, os fios curtos seguem como tendência absoluta, em conjunto com a premissa dos fios mais naturais e menos estáticos. Mas há opções também para quem não abre mão dos penteados lisos e mais compridos. Confira cinco cortes democráticos que vão bombar em 2016:

Chanel bob cut

Você ainda vai ouvir falar muito no chanel bob cut. Nesta nova releitura, o clássico chanel ganha volume, ideal para quem tem cabelos ondulados ou cacheados. O corte fica na altura do pescoço e a dica é usufruir de todo o estilo do penteado usando os cabelos soltos, ou divididos ao meio em uma lateral. Elegante e moderno.

Joãozinho desconectado

O corte natural e propositalmente despenteado segue em voga: as pontas curtas e desfiadas devem fazer sucesso no inverno. A ideia é manter os fios mais jovens e livres, em uma referência aos anos 1980. Por isso, o joãozinho com pontas desconectadas, modeladas com gel ou mousse, é uma ótima opção. Perfeito para quem tem cabelos lisos.

Curto retrô

O glamour dos anos dourados de Hollywood promete retornar ao visual das fashionistas neste ano. O corte curto, na altura do pescoço e com camadas bem leves, é uma excelente alternativa para as mulheres que não abrem mão de um penteado sofisticado. A dica é apostar na força dos cachos e não abrir mão da franja sempre bem modelada.

Longo com franja reta

Se você não abre mão de manter o comprimento longo nos fios, a dica para repaginar o look é ousar na franja. A versão reta na testa está de volta com tudo, especialmente a bem longa, que quase chega nos olhos. Inspire-se na atriz Zooey Deschanel e arrase.

Camadas volumosas

Para um look poderoso como o de Gisele Bündchen, invista no volume. A dica é apostar nas camadas, por meio de cortes desfigurados que permitam os fios voarem soltos. Você ficará linda.

Cabelos da moda e as cores do ano

Se você já está satisfeita com o corte, mas deseja inovar no look de outra forma, a sugestão é modificar a cor do cabelo. Anote aí alguns tons que vão bombar neste inverno: preto azulado, ruivo intenso, castanho claro dourado e castanho claro.

Para ter mais referências, basta observar o visual de celebridades como Camila Pitanga, Sophia Abraão, Angelina Jolie, Rihanna e Milena Toscano. Elas estão sempre por dentro das tendências.

Gostou das dicas para ter o cabelo da moda? Já sabe qual será o seu penteado para o inverno? Opine! Aproveite também para tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!