Bem-Estar > Motivação

Quer dar um presente para sogra? Saiba como escolher

Por Redação Fortíssima 28/04/2016

Você sabia que o Dia da Sogra é comemorado em 28 de abril? Para não deixar a data passar em branco, que tal surpreender a mãe do parceiro ou parceira? Escolher um presente para sogra nem sempre é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas é possível encontrar a opção ideal.

Afinal, o que vale mesmo é lembrar a ocasião e demonstrar o seu carinho. Além disso, é uma chance de deixar de lado as piadas negativas que giram em torno dessa figura. Quem sabe não é a oportunidade de estreitar laços e tornar o convívio mais próximo.

presente para sogra

A demonstração de carinho é uma forma de estreitar a relação com a sogra. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de presente para sogra

O presente para sogra perfeito não é aquele mais caro, mas sim que combina com a pessoa e, ao mesmo tempo, reflete carinho e cuidado na relação. Por isso, para acertar na escolha, faça uma pequena busca e tente descobrir de que ela realmente gosta.

A primeira dica é evitar comprar um vale presente. Com certeza é uma opção mais prática, mas as pessoas normalmente preferem algo mais pessoal. Dar esse tipo de agrado sugere que não se importou em escolher algo que representasse a relação. 

Outra forma de não errar no presente para sogra é perguntando para o seu parceiro sobre os gostos da mãe. Como ele a conhece muito melhor que você, fica mais fácil descobrir o que ela ama ou até mesmo algo específico que a sogra queira comprar.

E que tal presenteá-la com algo que tem a ver com o relacionamento entre vocês? Por exemplo, se a sua sogra gosta de cozinhar e sempre comenta e troca receitas com você, uma boa opção pode ser um livro de receitas. Para deixar o presente ainda mais pessoal, você pode até mesmo montar um livro com receitas dela.

Pense no perfil da sogra

Ainda sem saber o que comprar? Preste atenção você mesma nas atividades de lazer que ela gosta de fazer, sobre o que sua sogra mais fala e os programas que assiste. Tudo ajuda a entender melhor qual seria o presente certo.

Para as sogras mais intelectuais e centradas, boas opções de presente são livros, flores ou algum objeto de decoração que lembra a família. No caso das obras de literatura, sempre há uma alternativa para agradar. 

Se ela for mais moderna e tecnológica, eletrônicos são uma ótima ideia. Trocar o celular ou comprar um tablet para ela se manter sempre informada e conectada são as escolhas certas para as aquelas que gostam de estar sempre presente nas redes sociais.

Já para aquelas mais vaidosas e que gostam de se cuidar, roupas, acessórios, cremes, perfumes e até mesmo um dia de beleza em um spa ou salão de beleza com certeza irão agradar. Melhor ainda se você acompanhá-la. 

E aí, o que achou das dicas de presente para sogra? Deixe o seu comentário! Depois nos conte se ela gostou da escolha.