Amor e Sexo > Sexualidade

Sexo na primeira noite: deixe a timidez de lado

Por Redação Fortíssima 22/05/2016

Você certamente já ouviu aquele velho conselho de que é bom evitar o sexo na primeira noite. Afinal, mulher não deve ser fácil. Mas que tal atualizar conceitos como esse e dar vez aos seus desejos? Acredite, não há nada de errado em ter prazer – independente do número do encontro.

 

Sexo na primeira noite ainda é um tabu

Falar sobre sexualidade pode ser mais simples hoje em dia, mas ainda existem diversos tabus que insistem em se perpetuar. Um deles é de que pega mal fazer sexo na primeira noite e que o melhor é ir devagar.

Uma pesquisa da revista americana Cosmopolitan descobriu que 83% das mulheres acreditam que homens pensam menos em uma mulher que tem relações sexuais no primeiro encontro. Ocorre que o mesmo levantamento mostrou que não é bem assim. Cerca de 67% dos entrevistados do sexo masculino dizem que isso não acontece.

Aliás, vale a pena deixar de lado os julgamentos do outro de lado e focar naquilo que é importante para você. Respeitar o seu corpo e as suas vontades é o primeiro passo. Se os dois estão a fim de fazer sexo na primeira noite, o que poderia haver de errado?

Nada impede que um relacionamento surja a partir daí. Do mesmo modo, nem sempre o sexo precisa estar ligado à ideia de uma relação séria, que vá além da curtição. E não há nada de errado nisso.

Sexo na primeira noite

Se ambos estiverem de acordo, não há nada de errado em fazer sexo no primeiro encontro. Foto: iStock, Getty Images

Razões para fazer sexo na primeira noite

Há razões práticas que podem indicar que fazer sexo na primeira noite pode ser uma boa ideia. Só não vale tomar sua decisão por se sentir pressionada pelo outro. Veja algumas delas:

  • Química

O sexo é parte importante em um relacionamento. Por isso, é preciso saber entender se existe uma conexão antes de apostar em um relacionamento. E quanto mais rápido você descobrir, melhor.

  • Independência feminina

Outra razão para ir para cama no primeiro encontro é porque você simplesmente quer aproveitar um pouco de prazer. Se ele for o tipo de homem preso na mentalidade de que uma mulher precisa esperar até o casamento, reflita se realmente vale a pena apostar nesse cara.

  • Aventura

Ter relações sexuais em primeiros encontros pode ser emocionante.  Uma noite agradável com um cara interessante e um sexo incrível é uma memória que você vai apreciar durante toda sua vida. Seja qual for o caso, é uma aventura.

  • A vida é curta para esperar

Você nunca sabe o que o amanhã trará ou quanto tempo ainda resta para viver. Talvez essa pessoa seja seu único e verdadeiro amor e não há o porquê desperdiçar mais um minuto de sua vida sem ele – ou talvez seja mais uma chance de curtir.

E você, o que acha de fazer sexo no primeiro encontro? Deixe a sua opinião nos comentários.