Nutrição > Receitas

Aprenda a fazer uma prática receita de pão de mel

Por Redação Fortíssima 24/05/2016

Se você quer aumentar a sua renda mensal, vale a pena apostar na venda de alimentos. Uma receita de pão de mel, por exemplo, é barata de fazer e pode proporcionar grande lucro. Além disso, a opção certamente vai agradar toda a família. Veja como é simples de preparar.

Venda de alimentos é opção para renda extra

Em época de crise financeira, o ideal é dar conta de levar para casa um dinheiro a mais no fim do mês. Uma pesquisa feita pela Unicarioca mostra que 42% dos entrevistados possuem algum tipo de atividade extra para complementar a renda.

Se você está empregado ou mesmo sem emprego e quer incrementar os rendimentos, vale a pena apostar na venda de alimentos. Afinal, quase ninguém resiste a gostosuras, principalmente quando forem ofertadas na hora certa. Basta um pouco de planejamento antes de começar o negócio.

O primeiro passo é buscar um segmento com baixo valor de investimento envolvido e retorno rápido. Nesse caso, doces podem ser uma boa solução. Procure opções baratas e que agradem a todos. Se você não tem intimidade com a cozinha, busque algo simples, a exemplo da receita de pão de mel.

Procure ainda verificar potenciais compradores. Se você trabalha em uma empresa ou estuda, pode levar para o trabalho, escola ou faculdade seus produtos e oferecer para seus colegas. Familiares e amigos também podem ser um ótimo público para o seu negócio.

Receita de pão de mel

Além de saboroso, o pão de mel pode ser lucrativo. Foto: iStock, Getty Images

Receita de pão de mel ajuda na economia doméstica

Pronto para começar? Anote aí todos os ingredientes, o passo a passo de como preparar a receita e faça alguns testes. Depois de ficar craque, tente oferecer o doce para os conhecidos e saber qual é a opinião deles. Se estiver tudo certo, é hora de começar a produzir em uma quantidade maior.

Receita de pão de mel

Ingredientes

4 ovos

1 xícara (chá) de mel

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de cravo em pó

2 colheres (sopa cheias) de manteiga ou margarina

2 xícaras (chá) de leite

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

2 colheres (chá) de fermento em pó

1 kg de chocolate para banhar

Modo de preparo

Para começar, coloque os ovos na batedeira e bata até conseguir uma mistura bem espumosa, em um tom de amarelo claro. Então adicione o mel, o açúcar, o chocolate, o cravo, a canela, a margarina, o leite e a farinha. Continue batendo até conseguir uma massa homogênea. Para finalizar, adicione o bicarbonato e o fermento e misture a massa à mão.

Enquanto isso, preaqueça o forno a 180ºC. Agora comece a encher as forminhas untadas com margarina. Asse por aproximadamente 25 minutos na mesma temperatura. Corte os bolinhos de mel ao meio e recheie com o sabor de sua preferência. Banhe-os no chocolate derretido e espere secar para embalar. Pronto, hora de levar até o consumidor.

E aí, o que achou da receita de pão de mel? É uma oportunidade para complementar a sua renda ou simplesmente se deliciar. Depois nos conte qual foi o resultado.