Nutrição > Receitas

Creme de abacate fit é opção para acabar com a vontade de doces

Por Redação Fortíssima 27/06/2016

Para quem quer manter a forma, potencializar a dieta e saciar aquela vontade de comer doces, uma boa dica é investir em alimentos que contribuem para controlar a fome e ainda possuem nutrientes que ajudam a controlar o peso com saúde. Pensando nisso, a receita de creme de abacate fit é a pedida certa para aproveitar os benefícios da fruta.

Fácil e rápido de preparar, o lanche é uma opção leve e rica em nutrientes para consumir no intervalo entre as refeições principais. Anote aí tudo que você vai precisar para fazer essa delícia.

Principais benefícios do abacate

Apesar de possuir muitas calorias, cerca de 160 em cada 100 gramas, o abacate contém gorduras de origem monoinsaturadas, que não causam riscos a saúde. Pelo contrário, elas são as principais responsáveis pela redução nos níveis de colesterol e triglicérides no organismo, ajudando na prevenção de doenças cardíacas e até mesmo de câncer.

Rico em nutrientes como cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E e vitamina A, incluir o creme de abacate fit na dieta ajuda não só quem quer perder ou controlar o peso, mas também garante mais |saúde e bem-estar.

As propriedades da fruta ainda agem como anti-inflamatório natural e combatem o envelhecimento precoce, além de reduzir os níveis de glicose no sangue. Como ajuda a queimar triglicerídeos, o abacate também tem a função de eliminar as gorduras acumuladas na região da barriga e dos quadris.

Incluir na dieta opções como o creme de abacate fit ajuda no emagrecimento devido à quantidade de fibras da fruta, garantindo o funcionamento adequado dos intestinos, além de saciar a fome por mais tempo. Inibindo a vontade em comer fora de hora, o abacate se torna um aliado para quem está fazendo dieta e cuidando da alimentação.

Além disso, ainda é fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7, que auxiliam a manter o equilíbrio no organismo. Mas apesar de inúmeros benefícios, o abacate deve ser consumido de forma equilibrada, devido ao alto valor calórico. A indicação é consumir metade da fruta duas vezes por semana, de preferência no café da manhã ou à tarde.

Creme de abacate fit

O creme de abacate fit combina outros ingredientes leves e saudáveis. Foto: iStock, Getty Images

Prepare um creme de abacate fit

Uma boa dica para incluir o alimento no cardápio de forma mais saborosa é com a receita de creme de abacate fit. Fácil e rápida de preparar, ela pode ser feita duas vezes por semana e serve como um lanche saudável.  

Ingredientes

½ abacate descascado

½ xícara de chá de leite de amêndoas

2 colheres de sobremesa de açúcar de coco

1 colher de chá de suco de limão

1 colher de chá de chia

Modo de preparo

Bata no liquidificador o abacate, o leite de amêndoas e o açúcar de coco. Misture o suco de limão e finalize com a semente de chia como decoração. Pronto, é só saborear.

E aí, o que achou da receita de creme de abacate fit? Experimente e depois conte para a gente!